Nas Bancas

Castelo do século XII cenário de festa da CARAS no Norte

Caras conhecidas despediram-se do verão no norte do país, com uma elegante festa no Minho.

11 de setembro de 2011, 17:22

Tradição, história, design, elegância, cor, música e muita animação foram os ingredientes da Festa da CARAS que, cumprindo a tradição, animou o norte do país nesta reta final do verão. O local escolhido como cenário revelou-se uma aposta acertada: a Quinta da Torre, um castelo do século XII, em Lanhelas, Caminha, cuidadosamente recuperado e enquadrado na natureza envolvente. O rio Minho foi 'testemunha' da festa, que começou com um jantar para cerca de 200 pessoas e se prolongou madrugada fora.
Organizado pelo grupo Século XIX, o evento, que teve o patrocínio da Nespresso, reuniu muitas caras conhecidas, que se reencontraram depois da temporada de férias. " Este é um enquadramento de sonho para qualquer festa. O espaço é lindo e a decoração está fantástica. Estamos em Caminha, mas esta festa podia ser em qualquer parte do mundo. Está tudo elegantíssimo! É uma festa diferente de tudo o que se faz no Minho", afirmou Rita Almada, que faz habitualmente férias na zona e conhece o castelo desde a infância.
FOTOS:João Lima / Jorge Castro

A estilista Elsa Barreto considerou a festa " fantástica" realçando a oportunidade de rever os amigos antes de regressar ao trabalho. E a empresária Domingas Leite Castro, presença habitual em Moledo, fez questão de estar na festa e considerou: "Estou a divertir-me imenso e reencontrei pessoas que não via há muito tempo. O ambiente é bom e as pessoas são bonitas."
Dois meses depois de ter sido mãe, Olga Diegues aceitou o convite para da CARAS deixando, pela primeira vez, a filha, Maria, com a avó materna. " É um máximo! Está a ser uma noite ótima, de aventura. Podia estar um bocadinho menos de frio, mas vamos dançar para aquecer", comentou, sob o olhar atento do marido, João Ramalho.
O piloto de automóveis Armindo Araújo que, entre corridas, passa alguns dias em Moledo, não faltou. " O ambiente está muito bom. Estou a adorar estar aqui, é uma experiência a repetir. O Minho precisa deste tipo de eventos porque há muita gente que passa cá férias", acrescentou o piloto ao lado da mulher, Teresa Mendes.
Tendo como inspiração o verão, os irmãos Duarte optaram por não impor um dress code este ano, e as pessoas, na sua maioria, privilegiaram as cores da CARAS, o encarnado e o branco. Sobre a escolha do local para a festa, Joaquim Duarte explicou:  " Quando programamos as festas procuramos locais diferentes, com glamour , e a Quinta da Torre é, por si só, marcante pela sua beleza natural. Nunca imaginei que no Alto Minho houvesse um espaço tão bonito." Satisfeito com a adesão de público a mais um grande evento, o empresário concluiu que " quem veio à festa vai falar dela durante algum tempo", brindando ao sucesso da parceria que o grupo tem com a CARAS.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras