Nas Bancas

Oceana Basílio admite: "Faz parte dos meus planos voltar a ser mãe"

A atriz está a gravar a nova novela da SIC e aproveitou uns dias de descanso para rumar ao Algarve.

Redação CARAS
7 de setembro de 2011, 13:37

Oceana Basílio nasceu no Algarve e sempre que pode, sobretudo no verão, regressa a casa, onde diz ter os pilares da sua vida. Aproveitando uns dias de folga nas gravações da novela Rosa Fogo, que vai ser exibida em breve na SIC, a atriz foi com o namorado, o empresário Abel Xavier, até ao sul do país, onde aproveitou os longos dias de sol para descansar e, naturalmente, namorar. 
- Depois de tantos anos a viver em Lisboa, continua a sentir o Algarve como a sua casa?
Oceana Basílio - Claro que sim. O Algarve lembra-me a minha família, os meus amigos, os pilares da minha vida. E sempre que preciso de descansar, é para aqui que venho.
- Tem tido muito tempo para estes dias de descanso ou está numa fase de mais trabalho?
- Estou com bastante trabalho, ando numa correria. Estou a gravar a novela Rosa Fogo e estou a gostar imenso. A minha personagem é a Sílvia, uma licenciada que não consegue arranjar trabalho e que vai viver um divórcio um bocadinho conturbado. Também vamos repor a peça Três Atores à Procura de um Papel.
- Então, a personagem que interpreta nada tem a ver consigo e com a fase que agora atravessa...
- É verdade... Tenho trabalho e uma relação feliz. Entre mim e o Abel está tudo a correr muito bem. Ele dá-me tranquilidade e é uma pessoa com os pés bem assentes na terra. Ele transmite-me muita serenidade... Eu sou muito elétrica, ansiosa, vivo tudo a mil, e ele é o oposto. Complementamo-nos.
Como é que tem corrido a gestão do vosso namoro, uma vez que o Abel tem de se ausentar várias vezes do país por motivos profissionais?
- O Abel vem muitas vezes cá. Estivemos de férias os dois e tem sido uma pessoa muito presente.
- Além do Abel, a Oceana tem outra pessoa muito importante na sua vida: a sua filha, Francisca, que tem sete anos. Continuam a ter uma relação muito próxima?
- Sim. Como mãe, vou-me habituando às novas fases dela. Agora, já temos conversas mais adultas. Sempre fui muito honesta e franca com a minha filha e continuo a ser, mas agora ela já compreende mais as coisas. Tem sido giro.
- A Oceana e o Abel já ponderaram a hipótese de terem filhos juntos?
- Como de qualquer outro assunto, já falámos sobre ter filhos. Quando estamos bem com alguém fala-se disso... Faz parte dos meus planos voltar a ser mãe, mas não para já. Ainda é cedo...
- E gostava de voltar a casar-se?
- Estarmos juntos é o mais importante e não é um papel assinado que faz com que a união resulte ou que sejamos mais felizes. O casamento é uma festa que celebra o amor de duas pessoas e nesse sentido é bonito, mas ainda não ponderamos essa hipótese.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras