Nas Bancas

Nelson Évora nos Mundiais de Atletismo, na Coreia do Sul

Nelson Évora nos Mundiais de Atletismo, na Coreia do Sul

Getty

Nelson Évora conquista melhor marca do ano

Atleta fica em 5º. lugar nos Mundiais de Atletismo de Daegu, na Correia do Sul

Cláudia Alegria
4 de setembro de 2011, 15:20

Nelson Évora terminou em quinto lugar a prova de triplo salto dos Mundiais de Atletismo em Daegu, na Coreia do Sul, numa prova disputada hoje, e cujo vencedor foi o norte-americano Christian Taylor, com 17,96 metros.

Depois de dois anos a lutar com lesões, o Campeão do Mundo em 2007 e vice-campeão em 2009 - que o ano passado conquistou o Globo de Ouro de Melhor Desportista Masculino -, conseguiu começar a prova com um salto de 17,35 metros, a melhor marca pessoal do ano, mas depois, com mais cinco saltos válidos, não conseguiu voltar a saltar acima dos 17 metros. Depois de longos meses anos a lutar com lesões - foi operado a uma fratura de esforço na tíbia, em fevereiro de 2010 - Nelson Évora não chegou às medalhas, mas acabou por conseguir o melhor resultado da seleção portuguesa.

Susana Feitor conquistou o 6º. lugar nos 20km marcha, tornando-se ainda na atleta com o maior número de presenças de sempre na competição: esta foi a sua 11º. participação em Mundias de Atletismo.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras