Nas Bancas

No Algarve, Fernando Hipólito partilha: "O meu maior projeto de vida é a família"

O arquiteto e 'designer' de interiores e a mulher, Elsa Matias, desfrutaram de um passeio de barco ao largo de Vilamoura com Benedita, que já nasceu deste casamento, e Teresa e José Maria, do primeiro casamento de Fernando.

Joana Carreira
2 de setembro de 2011, 17:34
Elsa Matias
e
Fernando Hipólito
conheceram-se na faculdade, mas só vários anos depois perceberam que queriam ser mais do que amigos. Casados há oito anos, os arquitetos e
designers
de interiores, que trabalham juntos, têm sabido aliar o trabalho ao lazer, como explicou Fernando durante um passeio ao largo de Vilamoura.
"O dono do barco convidou-nos para fazer o
design
de interiores e a decoração de um apartamento, aqui na marina, e do barco. A profissão de arquiteto tem muito a ver com aproveitar o lado bom da vida e desfrutar das coisas boas. E tentamos ter essa atitude no nosso dia, pois construímos os sonhos dos nossos clientes."

Elsa Matias e Fernando Hipólito com os filhos
Elsa Matias e Fernando Hipólito com os filhos
Natacha Brigham
Apesar de adorarem o que fazem profissionalmente, a grande prioridade na vida dos arquitetos é, sem dúvida, o bem-estar dos filhos,
Benedita
, de cinco anos, que já nasceu deste casamento,
Teresa
, de 15, e
José Maria
, de 18, do primeiro casamento do arquiteto.
"A minha profissão principal é exercer a paternidade. O Zé Maria e a Teresa são miúdos muito fáceis, nunca deram problemas. Quando estavam a crescer eu estava mais ocupado, mas quando a Benedita nasceu sempre disse que ela seria para eu brincar e desfruto muito mais da sua infância.

Fernando Hipólito e Elsa Matias com o filhos
Fernando Hipólito e Elsa Matias com o filhos
Natacha Brigham
Depois, ela é um boneco na mão dos irmãos. A maior ambição que tenho na vida é educar os meus filhos. O meu maior projeto de vida é a família"
, partilhou o arquiteto, que fez questão de elogiar a mulher:
"Nós fomos colegas de curso e casámo-nos muitos anos depois. Fomos amigos primeiro. A Elsa para mim não é nenhuma surpresa, conhecemo-nos muito bem. Não há imprevistos na nossa vida. E além disso ela é muito organizada. A gestão da nossa família é algo que acontece com naturalidade e fluidez."

Elsa Matias com Benedita e Teresa
Elsa Matias com Benedita e Teresa
Natacha Brigham
Elsa, por seu lado, manifesta-se igualmente satisfeita:
"O Fernando é um pai excelente, porque é muito presente. Não levamos o trabalho para casa e no fim do dia temos tempo para estar com os filhos. Também é um ótimo marido, porque é dedicado, cozinha, faz jantares a dois... Sou uma privilegiada."

Apesar de terem uma família grande, o arquiteto explica que é fundamental continuar a alimentar o romantismo na relação:
"Somos peritos nas escapadelas. Temos uma casa no Brasil e tentamos fazer uma semana ou dez dias de férias sozinhos. Temos muitos momentos de
tête-à-tête.
"

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras