Nas Bancas

Vicky Fernandes confessa: "Acho que vou ser uma excelente sogra"

João e Vicky Fernandes partilharam as suas férias de verão com Manuel Maria, filho da escritora, e com Inês Ribeiro, a namorada deste.

Joana Carreira
29 de agosto de 2011, 10:18

Quando chega o mês de agosto, Vicky e João Fernandes rumam ao Algarve, onde têm casa, e desfrutam dos momentos em família que os dias quentes e sem horas marcadas oferecem. Foi precisamente num desses finais de tarde que a CARAS esteve com a autora de livros de saber estar e o marido, o filho, Manuel Maria, de 24 anos, e a namorada deste, Inês Ribeiro, de 21.

Vicky e João Fernandes com o filho e a namorada
Vicky e João Fernandes com o filho e a namorada
Natacha Brigham
- Pode dizer-se que já é uma tradição familiar vir para a zona de Alvor passar férias...

Vicky Fernandes
- Já nem sei há quantos anos é que tenho cá casa. Sempre vim para o Algarve, mas com os meus pais ia para a Oura. Só depois do Manuel nascer é que começámos a vir para o Alvor. Gostamos muito desta zona do barlavento.


- Acredito que as férias sejam uma altura privilegiada para desfrutar da sua família...

- O Algarve funciona como a nossa reunião familiar. Estamos juntos, partilhamos momentos, conversas e fins de tarde. Somos uma família na verdadeira aceção da palavra, porque até a minha mãe vem para o Algarve. É algo que ansiamos durante o ano, porque estamos todos juntos. Aqui temos tempo. Depois, cada um faz a sua vida. Eu e o João vamos continuar as férias num outro país europeu e o Manuel e a Inês vão para o México.

Manuel Maria e Inês Ribeiro
Manuel Maria e Inês Ribeiro
Natacha Brigham
- Como é a sua relação com a Inês, namorada do seu filho?

- A Inês está aprovada, porque senão não estaria aqui connosco. Está muito integrada e tem bom feitio. Acho que vou ser uma excelente sogra [risos]. Eu só tenho um filho e, portanto, a mulher do meu filho vai ser a filha que nunca tive. O que quero é que ele seja feliz. Ela é amorosa e é a primeira namorada que passa o verão connosco.

Manuel Maria
- Estas férias estão a ser um espetáculo. Estou feliz com a Inês, senão não estaria cá com ela. E o ideal é fazer férias com a família e com a namorada e é isso que está a acontecer.

Inês Ribeiro
- E eu estou a adorar estar nesta família, sou muito bem tratada.


- Sei que tem uma relação muito próxima com o seu filho. O facto de ele ter outra mulher na sua vida não lhe causa alguns ciúmes?

Vicky
- Não sou uma mãe ciumenta, nunca fui. Claro que quero sempre protegê-lo. Ele é a minha cria e tenho aquele sentimento de proteção. Um filho é um projeto para toda a vida, mas também tem as suas próprias asas para voar.


- Tem o hábito de lhe dar conselhos?

- Sim, vamos almoçar muitas vezes juntos e desmarco qualquer programa para estar com o Manuel. Falamos sem tabus e tentamos sempre resolver os problemas que surgem. Sempre tive uma relação muito cúmplice com o meu filho e dou-lhe espaço para crescer. Agora namora e as coisas estão mais calmas, porque já não sai durante toda a noite como acontecia antes. Tudo tem o seu
timing
e o importante é saber viver cada etapa na altura certa.

Vicky e João Fernandes com o filho e namorada
Vicky e João Fernandes com o filho e namorada
Natacha Brigham
- Mudando de assunto: a Vicky preocupa-se com a sua imagem quando vem à praia?
- Uma pessoa que gosta de estar bem vestida tanto o está nas ocasiões públicas como nas privadas. Não quer dizer que esteja sempre preocupada com a minha imagem, mas já me conheço e sei aquilo de que gosto e do que não gosto. Uma pessoa para estar bem vestida tem de ter autoestima e conhecer-se. Só descobrimos o nosso estilo quando sabemos quem somos. As mulheres mais elegantes são aquelas que não pensam muito naquilo que vão vestir. Mas a naturalidade no vestir não é automática, é algo que se aprende e trabalha.


- Escreveu recentemente A Arte de Saber Vestir, mais um livro sobre estilo e elegância. Já há mais livros pensados para breve?

- Na verdade, fechei um ciclo de livros. Agora vou parar durante uns tempos.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras