Nas Bancas

A escolha de... Mariana Rebelo Sousa

A relações-públicas nasceu no Brasil e cresceu entre Nova Iorque e Lisboa, o que se reflete nas suas sugestões cosmopolitas.

Joana Carreira
21 de agosto de 2011, 19:35

Filha de Pedro e Bi Rebelo de Sousa, neta da escritora Rosa Lobato de Faria, Mariana nasceu em São Paulo, no Brasil, em 1979, e cresceu em Nova Iorque, vindo para Lisboa durante a adolescência, com os pais e o irmão, Afonso. Tirou o curso de Direito na Universidade Nova e fez um estágio na área de Recursos Humanos e Marketing em Londres. Em 2007, deixou o mundo do Direito e juntou-se "ao acelerado e divertido mundo da hotelaria", assumindo o cargo de diretora de Comunicação e Relações Públicas do Hotel Ritz Four Seasons. Nos tempos livres dedica-se ativamente ao voluntariado: ocupa há dois anos o lugar de diretora de Marketing da Caritas Portuguesa, é sócia fundadora do Movimento 1 Euro e dá aulas de Inglês a adolescentes no Lumiar.

O Livro
"O Memorial do Convento"
Leitura obrigatória: O Memorial do Convento, de José Saramago, e A Cidade e As Serras, de Eça de Queiroz. Os Três Casamentos de Camilla S., de Rosa Lobato de Faria, por ser uma história linda e por ter sido escrito pela minha avó Rosinha.

O Restaurante
Impossível escolher um só...
Entre muitos outros, O Pastis, em Nova Iorque, Pier Chic, no Dubai, The Ivy, em Londres, Sushi Koi, em LA, Garcia & Rodrigues, no Rio de Ja-neiro, Arábia, em São Paulo, XL, em Lisboa. E porque estamos no verão... Malveiro e Ynot, no Algarve.

O Projeto
O Movimento 1 Euro
Resposta para quem não tem tempo nem muito dinheiro para ajudar. Só precisa de 1 euro, 3 minutos e acesso à Internet. Aqui, todos dão um euro por mês e votam na causa que querem ver vencedora. Ao fim do mês, o dinheiro é canalizado para as necessidades dessa causa e começa tudo de novo. www.movimento1euro.com

A Música
Todas para alegrar
Sou fã dos The National! O álbum The Boxer é fantástico! Sons do Brasil: Tropicália, Chico Buarque e Caetano, Mariana Aydar e Maria Rita. Oiço tudo, e sempre, de Leonard Cohen e Beatles, porque me fazem lembrar a minha infância; e quase tudo dos anos 80, de A-Ha e Pnau, a The Notebook e The Human League e o clássico Together in Electric Dreams.

A Exposição
"Alexander McQueen Savage Beauty"
Tive a sorte de ver em Nova Iorque, no mês passado, no Metropolitan Museum of Art, a exposição Alexander McQueen Savage Beauty. Genial! Celebra de uma forma extraordinária a máxima de McQueen: "You've got to know the rules to break them. That's what I'm here for, to demolish the rules but to keep the tradition."

As Férias
Ancão, no Algarve
Em família, no Algarve. Lá nos juntamos no Ancão todos os verões, família e amigos, para dias ótimos de praia, conversas, leituras e muitas aventuras gastronómicas. Ao longo do ano, "ir à terra", que no meu caso são duas: uma vez a São Paulo (que este ano vai ser especial, por lá ter o meu primo Nuno e a família a viver) e outra a Nova Iorque, sempre igual, sempre diferente! Uns dias também em Londres, para respirar cultura e visitar o meu irmão, que vive lá.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras