Nas Bancas

Leonor e Rui Águas

Leonor e Rui Águas

João Lima

As férias a dois de Rui e Leonor Águas: "Infelizmente, os nossos três filhos já estão criados"

Casados há 29 anos, o antigo jogador e a mulher são pais de André, de 26 anos, Mariana, de 24, e Martim, de 18, de quem sentem falta nos dias de férias no Algarve.

Joana Carreira
18 de agosto de 2011, 14:36

Há mais de duas décadas que Rui e Leonor Águas passam férias na praia da Oura, em Albufeira, juntamente com os filhos, André, de 26 anos, Mariana, de 24, e Martim, de 18. Este ano, pela primeira vez, o antigo jogador de futebol e a mulher passaram os primeiros dias de férias a dois, antes da chegada dos filhos, que por razões pessoais e profissionais não os acompanharam, como é habitual.

'Pai-galinha' confesso, Rui sente-se feliz por ver os filhos seguirem o seu caminho, mas tem alguma dificuldade em aceitá-lo: "Quando eles não estão, sinto muita falta e lembro-me bastante de quando eram pe-queninos... Já vínhamos para aqui antes do nascimento do Martim e aqui temos uma história de família ligada a um local de férias. Fico muito saudoso nestas ocasiões. Sei que tenho de me adaptar à evolução natural das coisas e que faz parte da vida, mas dói sempre um bocadinho. Infelizmente, os nossos três filhos já estão criados. Sou um pai muito orgulhoso, atento, próximo deles e satisfeito com o trabalho que fiz, mas esta fase de transição custa tanto..."

Casados há 29 anos, Rui e a mulher aproveitam estas ausências dos filhos para namorar e usufruir dos momentos a dois: "Como vivemos uma fase diferente na nossa vida familiar, acabamos por olhar um pouco mais um para o outro", confessa Rui, desvendando o segredo para o sucesso de um casamento: "Compreensão, tolerância, espírito de sacrifício, aceitação da personalidade e do temperamento do outro. Sempre fomos pessoas diferentes, mas felizmente as coisas têm perdurado e somos felizes."

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras