Nas Bancas

feijoada-e5f5.jpg

D.R.

CARAS cumpre a tradição e reúne gente conhecida em mais uma divertida Feijoada

Além de se poderem deliciar com a feijoada preparada pelo 'chef' do hotel, os convidados encontraram amigos e divertiram-se em conjunto, já que depois da refeição a pista de dança se encheu de enérgicos dançarinos.

Redação CARAS
9 de agosto de 2011, 18:09

'Divertido' deve ter sido o adjetivo mais utilizado para descrever a edição deste ano da já tradicional Feijoada da CARAS, pois os mais de cem convidados fizeram da informalidade a característica desta festa, que decorreu ao ar livre no jardim do Club House do Pestana Vila Sol Golf & Resort. O tempo ajudou à festa, que decorreu com uma temperatura amena, só aquecendo a noite quando duas sambistas brasileiras, vestidas a rigor, de plumas e brilhos, ensinaram alguns passos de samba. E apesar de ninguém ter o samba no pé como elas, os convidados da CARAS não se deixaram envergonhar e acompanharam-nas esforçadamente. E fizeram bem, já que o que importava mesmo era dançar. Assim que o primeiro enfrentou a pista de dança, esta encheu-se rapidamente e até ao fim foi a animação total ao sabor das deliciosas caipirinhas e caipiroskas feitas com Cachaça Velho Barreiro e Vodka Nikolski, já para não falar no espumante Raposeira que recebeu os convidados.


 
 FOTOS: Campiso Rocha / João Lima / Natacha Brigham

Para além da tradicional eleição da melhor T-shirt relativa ao evento, prémio entregue a Maria Duarte, a CARAS proporcionou este ano outro tipo de animação, como a decoração de capuccinos da Delta Q, sob a supervisão de Luís Vilhalva, e ainda jogos tradicionais.
Maria Sottomayor sagrou-se vencedora do concurso de decoração de capuccinos, facto que já antevia quando nos explicou, divertida, ter feito "a rede do Homem-Aranha. Com quatro rapazes em casa conheço muito bem o desenho em questão [risos] . E vou ganhar, sem dúvida que vou ganhar". E ganhou sem sombra para dúvidas, vencendo os trabalhos de Susana Lacerda Nobre, Fernando Hipólito, Rui Vilhena e Fernando Madureira. Tanto a vencedora do concurso das T-shirts como a de decoração de capuccinos levaram para casa uma máquina de café.
Maria Duarte, por exemplo, deu por bem passadas as horas em que, com a irmã, Madalena, estilizou a sua T-shirt, que de tradicional passou a um bustier. "A ideia foi da minha irmã, que se lembrou de usar os títulos da CARAS. Foi um trabalho conjunto até às três da manhã e divertimo-nos imenso a fazer estas coisas", começou por explicar, para de seguida elogiar o ambiente de folia e descontração desta festa. "A feijoada já é um clássico no Verão. Acabamos sempre por formar um grupo super-coeso e divertido, e cada vez mais percebo que somos uma grande família, sentimo-nos sempre à vontade para trazer estas T-shirts diminutas", parodiou Maria, que reduziu e muito o tamanho do seu modelo. Quando saiu, levava vários prémios, desde um kit de verão da CARAS a "uma garrafa de champanhe que dá para 20 pessoas", disse, "e ainda uma máquina de café, que dá sempre jeito".
Depois de terem saboreado a deliciosa feijoada à brasileira, os convidados disputaram jogos tradicionais, como saltar à corda, prova ganha pela filha de Elsa Barreto, jogar ao pião, ocasião em que Diana Pereira se mostrou especialista, ou ao jogo da carica.Sorte mesmo teve Fernando Gouveia que, depois de apenas ter preenchido um cupão, viu o seu nome escolhido entre dezenas como vencedor de três noites num resort de quatro estrelas do Grupo Pestana no Algarve. "E eu que lhe disse para não preencher o papel", dizia, incrédula, a mulher do vencedor, Bibá Pitta. Já o médico, que sequer percebeu que tinha ganho, contou que vai "aproveitar estes dias para namorar, algo que eu e a Bibá procuramos fazer com muita frequência".
E por falar em namorar, é imperativo falar dos amores que a feijoada da CARAS tem "abençoado". Ana da Câmara Pereira e Ricardo Quartin lembraram que foi há um ano que tornaram pública a sua relação. "Foi nesta noite, há um ano, que assumimos o nosso namoro e por isso a feijoada tem um sabor especial". E Inês Serra Lopes e Alexandre Mateus Ferreira fizeram o mesmo, mas há dois anos. Finalmente, os médicos Laura Tarouca e José Rui Esteves anunciaram o seu casamento na Feijoada no ano passado.
A fazer justiça à tradição, esta Feijoada da CARAS deixou uma vez mais os convidados rendidos e com vontade de voltar no próximo ano, até porque esta é uma festa que, segundo muitos referiram, já faz parte do calendário dos eventos mais aguardados do verão algarvio.



Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras