Nas Bancas

Isabel Figueira apaixonada por João Sotto Mayor

O empresário, de 27 anos, é o novo amor da apresentadora e atriz. Visivelmente feliz, Isabel Figueira admite que está numa fase marcada pelo equilíbrio e pela estabilidade.

Joana Carreira
4 de agosto de 2011, 17:42
Isabel Figueira
está apaixonada e feliz. Há sensivelmente dois meses, a apresentadora e atriz apaixonou-se por
João Sotto Mayor
, empresário na área da restauração, de 27 anos, ao lado de quem voltou a encontrar a estabilidade emocional.

Depois de um período mais conturbado na sua vida, que ficou marcado pelo fim da sua relação com
Pedro Barroso
e por uma grande quebra física, a apresentadora diz estar numa nova fase que se define pela palavra
"equilíbrio"
.

Foi durante um fim de tarde passado numa praia algarvia que Isabel e João falaram com a CARAS sobre a relação sólida e cúmplice que estão a construir.
Isabel Figueira apaixonada por João Sotto Mayor
Nuno Miguel Sousa


- A Isabel tem um novo namorado. Quem é o João?

Isabel Figueira
- O João não tem nada a ver com este meio e é uma pessoa que me faz muito feliz. Já merecia alguém assim ao meu lado.


- Foi inesperado apaixonarem-se?

- Tinha terminado uma relação há quase cinco meses e a última coisa que esperava era voltar a apaixonar-me. Temos alguns amigos em comum e as coisas aconteceram de uma forma muito natural. Ambos temos filhos [Isabel tem um rapaz de quatro anos,
Rodrigo
, e João um rapaz de sete], que é algo que nos une muito e que ajudou a fortalecer a nossa relação em tão pouco tempo. A vida às vezes prega-nos partidas e temos de aprender a lidar com isso. Tenho de lutar pela minha felicidade. Não estava à espera disto, mas tanto ele como eu estávamos a precisar de encontrar alguém. Estamos bem e felizes.
Isabel Figueira apaixonada por João Sotto Mayor
Nuno Miguel Sousa



- Além de um namorado ganhou também um amigo...

- Sim, acima de tudo o João é meu amigo. Os quase dois meses que temos de namoro parecem muito mais tempo. Temos muita cumplicidade.


- Não tem receio de que esta relação com o João seja uma paixão de verão?

- Não me preocupo com o que as outras pessoas dizem ou possam dizer. Preocupo-me com aquilo que sinto. Quero ser feliz. Não é por ter tido uma relação falhada e que me fez sofrer que deixo de acreditar na felicidade.
Isabel Figueira apaixonada por João Sotto Mayor
Nuno Miguel Sousa



- Sei que o João quer manter-se reservado, mas o que tem a dizer sobre a vossa relação?

João Sotto Mayor
- Eu não trabalho no meio da Isabel e o que surgiu entre nós foi espontâneo. Gosto muito da Isabel e do Rodrigo. A Isabel é uma pessoa fantástica e sinto um grande orgulho por conhecê-la. É uma mulher espetacular. Vamos aprender muito um com o outro. Ela faz-me sentir bem e é uma pessoa muito especial na minha vida.


- Foi uma paixão imediata?

- O sentimento foi logo muito forte ao início e manteve-se assim. Como ela disse, parece que já estamos juntos há mais de um ano. Temos muita coisa em comum. As mazelas foram curadas e, acima de tudo, respeitamo-nos muito. Queremos cuidar um do outro e a Isabel merece isso mesmo.


- O facto de o João viver no Algarve não pode ser um entrave ao sucesso da vossa relação?

Isabel
- Não estamos minimamente preocupados com isso, até porque o João também tem uma vida em Lisboa. Eu adoro o Algarve e para mim dar estas escapadelas será um prazer.
Isabel Figueira apaixonada por João Sotto Mayor
Nuno Miguel Sousa



- Passaram vários meses desde que terminou a sua relação com Pedro Barroso e viveu um período de saúde mais frágil. O que aconteceu exatamente? Já está recomposta?

- Como toda a gente sabe, o tipo de trabalho que tenho exige muito, tanto física como psicologicamente. A nossa vida não é fácil e tive uma quebra física de cansaço devido à minha vida profissional. Isso e outras coisas mais pessoais, que agora não interessam nada, desencadearam essa quebra. Isso já passou e agora estou ótima.


- Quer dizer alguma coisa sobre o que ditou o fim da sua relação com Pedro Barroso?

- Não vou falar sobre isso. Posso dizer é que não consigo lidar com uma série de situações... Os meus pais deram-me uma excelente educação, com valores como a lealdade e o respeito. Há coisas que seria incapaz de perdoar. Mas o que passou passou. Não deixei de acreditar nas pessoas e nas relações e não me arrependo de nada.
Isabel Figueira apaixonada por João Sotto Mayor
Nuno Miguel Sousa



- Depois de tudo o que aconteceu, sente que a sua maneira de olhar para a vida mudou?

- Não sei... Percebi que é importante sabermos parar. Estes últimos meses em que moderei a velocidade têm sido muito bons. Precisava mesmo de dormir, de ir para a praia... Quero estar tranquila, mas sei que a vida não vai ser sempre um mar de rosas.


- Em termos profissionais, também está numa boa fase?

- O ano passado fiz a série
Maternidade
e estou a preparar-me para a apresentação das emissões sobre a Volta a Portugal em Bicicleta, que vai ser mais uma maratona de vários dias. É uma experiência muito boa, porque sinto que ali somos uma família. Depois, tenho mais uma semana para descansar e logo a seguir começo um novo projeto a nível da representação, mas do qual ainda não posso falar. Vou conciliar a representação com a apresentação. Não me quero dispersar muito. Quero estar concentrada naquilo que estou a fazer. Acima de tudo, quero ter tempo para o meu filho.


- E como é que está o Rodrigo?

- Ele está numa fase maravilhosa. Esteve a passar férias no Algarve comigo e adorou. Nos últimos anos não tive férias, mas este ano precisava mesmo de descansar e tirei estes dias. Têm sido dias dedicados às pessoas que amo. Vou estar 15 dias sem ele... Custa sempre estar sem as pessoas que amo.


- Tem vontade de voltar a ser mãe?

- Não penso nisso nos próximos anos. Tenho de criar uma relação mais sólida. Nós já temos filhos e não sentimos a necessidade de ter já um filho. Um dia poderemos querer ter o nosso, mas ainda não chegou a altura.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras