Nas Bancas

Luís Figo e Helene Svedin garantem: "O mais importante é o respeito, o amor e a paixão"

O ex-futebolista e a manequim comemoraram dez anos de casados no passado dia 30 de junho e demonstraram que continuam felizes e apaixonados.

Joana Carreira
28 de julho de 2011, 11:19

Há já vários anos que Luís Figo e Helene Svedin escolhem o Algarve para passarem alguns dos momentos mais importantes das suas vidas. Foi o caso do dia do seu casamento, a 30 de junho de 2001. Desde então, aquele é também o local que o diretor de relações exteriores do Inter de Milão escolhe para desfrutar de uns dias de férias em família e para expandir os seus negócios. Por isso, não foi de estranhar que o casal estivesse presente na inauguração do espaço Sete Deck Lounge By Samsung, na Marina de Vilamoura, propriedade de Luís. Durante este evento, que contou com a presença de dezenas de amigos do ex-jogador, Luís deu autógrafos e falou com a comunicação social, sempre sob o olhar atento da mulher.

Luís Figo e Helene Svedin
Luís Figo e Helene Svedin
Arquivo CARAS

Nesta inauguração, que aconteceu duas semanas depois de terem comemorado dez anos de casados, Luís e Helene demonstraram que continuam felizes e apaixonados como no dia em que se conheceram e partilharam o segredo para o sucesso de um casamento feliz.
"Os problemas existem, como em todos os casais, mas o mais importante é o respeito, o amor e a paixão. Depois, também é necessário arranjar soluções para que a chama continue acesa"
, explicou Figo.


Helene corroborou as palavras do marido e revelou ainda que o diretor desportivo é um marido dedicado:
"O Luís é um homem romântico e atento aos pormenores, mas gosto de guardar essas coisas só para mim. [risos] O que mais gosto é da maneira como ele me faz sentir amada. Devem promover-se as coisas boas, pois todas elas são importantes para que uma relação funcione."

Helene Svedin e Luís Figo
Helene Svedin e Luís Figo
João Lima

Afastado dos relvados há dois anos, Luís Figo tem aproveitado para se dedicar mais à família, em especial às filhas,
Daniela
, de 12 anos,
Martina
, de nove, e
Stella
, de seis, até porque o desejo de acompanhar o crescimento delas pesou bastante na sua decisão de pôr fim à carreira de futebolista:
"Enquanto estava dedicado ao futebol não estive tanto tempo em casa como gostaria, mas elas também eram pequenas. Agora aproveito ao máximo esse tempo perdido. A família foi uma das prioridades e das principais razões por que deixei o futebol."
Embora apoie o marido em todas as suas escolhas, aquela foi uma decisão que Helene também encarou com bons olhos, pois sabia que ia permitir que estivessem mais tempo juntos:
"Desde que o Luís deixou o futebol as coisas mudaram e passámos a ter mais tempo a dois. Agora desfrutamos dos fins de semana juntos, o que antes não acontecia. Fazer planos e programas é algo novo para todos e isso é muito bonito. Estamos a aproveitar muito, pois é uma fase maravilhosa."

Helene Svedin e Luís Figo
Helene Svedin e Luís Figo
João Lima

Nesta ocasião, Luís Figo confessou ainda ser um pai orgulhoso e explicou que se mantém bastante atento ao desenvolvimento das filhas, em especial da mais velha, que já entrou na fase da pré-adolescência:
"Sou preocupado em termos de educação, como todos os pais, mas até ao momento estou extremamente feliz e orgulhoso, pois acho que a Daniela tem demonstrado bastante responsabilidade, em especial a nível escolar. Quando estou em casa, gosto de as ajudar nas tarefas escolares, mas normalmente é a minha mulher que se ocupa dessas funções."

Helene Svedin
Helene Svedin
João Lima

Satisfeita por ser mãe de três meninas e sem planos para viver novamente a experiência da maternidade, a manequim sueca contou como passam os dias de férias em família. E revelou que Daniela, Martina e Stella são bastante femininas, o que não é de estranhar, tendo em casa o exemplo da mãe:
"As férias estão a correr muito bem, com muita tranquilidade, e têm sido passadas na piscina. Temos aproveitado para passear, falar e visitar locais que as nossas filhas não conheciam. Só o facto de estarmos juntos é o melhor. Elas são muito femininas, mas também creio que nestas idades qualquer menina gosta de roupa e de acessórios.
É muito engraçado."

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras