Nas Bancas

Suzana Barros de Brito

Suzana Barros de Brito

D.R.

A escolha de... Suzana Barros de Brito

Licenciada em Peritagem de Arte, Suzana decidiu abraçar, há quatro anos, um novo projeto: a gestão de um dos mais prestigiados restaurantes lisboetas.

Joana Carreira
17 de julho de 2011, 19:53

Licenciada pela Escola Superior de Artes Decorativas, com uma especialização em peritagens pela Sotheby's de Londres, Suzana Barros de Brito chegou a trabalhar na área artística mas, em 2004, optou por se dedicar de corpo e alma a um negócio de família: a gestão do Tágide, um dos mais prestigiados restaurantes lisboetas, situado no coração do Chiado, a partir do qual se pode apreciar uma das mais belas vistas sobre o Tejo.
Casada com o empresário Manuel de Brito - filho do ex-presidente do Sport Lisboa e Benfica e colecionador de arte Jorge de Brito - Suzana, de 40 anos, é mãe três filhos, com idades compreendidas entre os três e os 11 anos.

O Livro
"Clarice Lispector - Uma Vida"
Esta biografia conta a história de vida de uma mulher, natural de uma pequena cidade da Ucrânia, que em bebé foi para o Brasil com a família e que acaba por se tornar uma das mais importantes escritoras brasileiras do século XX. Apaixonou-me a forma original como Clarice Lispector traçou a sua trajetória até chegar onde chegou.

O Restaurante
Tágide
Sou suspeita mas, para mim, o Tágide é um dos mais emblemáticos restaurantes lisboetas. Um espaço que conquista todos pela vista fantástica sobre a cidade de Lisboa e o rio Tejo, por uma ementa de eleição com assinatura do chef Luís Santos, um ambiente único e intimista e um serviço de excelência.

O Festival
Estoril Festival Jazz
O Estoril Festival Jazz há muito que se tornou uma referência cultural. Este ano, o Estoril Jazz comemora a 30.ª edição e tem um programa especial com concertos protagonizados por nomes como Jack Walrath Quinteto e Mário Laginha.

O Fim de semana
Paris
Cidade cosmopolita cheia de encantos que vale a pena visitar em qualquer altura do ano, de preferência com a cara-metade. São muitas as coisas que podemos fazer em Paris, como desfrutar da beleza arquitetónica, passear pelos Campos Elísios, subir a Torre Eiffel e passear por alguns dos parques urbanos da cidade. Sem dúvida, uma experiência sempre a repetir.

O DVD
"O Paciente Inglês"

Gosto muito deste filme, que nos prende ao ecrã pelo fulgor romântico, intriga e mistério. Também tenho no top todos os filmes do realizador James Ivory. Para ver em família, destaco toda a coleção do detetive Poirot que não me canso de ver e rever.

As Férias
Pipa e Meia Praia
Sempre que é possível fugir à rotina, vou de férias para destinos que considero de eleição, que podem ir desde Pipa, no Brasil, à Meia Praia, em Lagos. Adoro férias descontraídas com família e amigos.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras