Nas Bancas

Caras conhecidas 'apresentam-se' sob o olhar fotográfico de Salvador Colaço

A exposição, intitulada 'Be Yourself Project', está patente no Salão Nobre do ISEG, no Convento dos Inglesinhos.

Redação CARAS
6 de julho de 2011, 19:55

A fotografia começou como um hobby, mas rapidamente passou a ser uma paixão na vida de Salvador Colaço, colaborador da CARAS. Aos 18 anos já fazia da fotografia a sua profissão e agora, aos 22, apresenta a sua primeira exposição, intitulada Be Yourself Project: são 15 fotografias de cada retratado que pretendem mostrar o seu lado mais pessoal. A exposição foi apresentada no Salão Nobre do ISEG, no Convento dos Inglesinhos, em Lisboa, onde estará patente até dia 9, e contou com a presença das dezenas de caras conhecidas que participaram neste projeto.

Inês Castel-Branco era uma das 100 personalidades expostas e foi com orgulho que recordou o momento em que foi fotografada, na altura grávida de quase três meses do seu filho, Simão: "Ainda não conhecia o Salvador, mas como achei o projeto desde logo muito interessante, aceitei de imediato. Tinha muito pouco tempo para fazer as fotografias, portanto pensei muito em casa e depois foi bastante rápido, pois tinha tudo idealizado. Todas as fotografias têm tudo a ver comigo e é muito bom olharmos para algo e vermos as nossas características. A fotografia que me diz mais é aquela em que estou grávida e ainda quase ninguém sabia, mas o Salvador percebeu, pois eu já estava mais gordinha [risos]."

Rita Seguro e Luís Baeta também participaram neste projeto e foram fotografados no mesmo dia, o que proporcionou momentos de muita diversão. "Quando fomos fazer as fotografias já imensa gente tinha feito também e depois só queríamos ter levado mais coisas e ser mais originais do que os outros. Foi muito giro, eu e o Luís trocámos de roupas e gostámos imenso do resultado. Estou muito contente pelo Salvador, pois acho a ideia super original e estávamos ansiosos por ver a exposição", explicou a atriz e apresentadora. Carolina Patrocínio aceitou de imediato o convite, até porque já conhecia o fotógrafo: "O Salvador já era meu amigo antes e tive muito gosto em ajudá-lo. Gostei muito do resultado e será algo que mostrarei aos meus filhos [risos]."

No final, Salvador Colaço revelou que já está a preparar o seu próximo trabalho: "Já fotografei 80 pessoas a mais do que as que estão aqui e o próximo passo será fazer outra exposição, talvez com 500 pessoas. A minha ideia sempre foi esta, mas nunca pensei ter tanta visibilidade."

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras