Nas Bancas

Cândido Barbosa

Cândido Barbosa

Luís Coelho

Cândido Barbosa termina carreira

O ciclista anunciou hoje, 29 de junho, que vai pôr fim à sua carreira.

Andreia Guerreiro
29 de junho de 2011, 17:41

Cândido Barbosa anunciou esta manhã o final da sua carreira, numa conferência de imprensa na Federação Portuguesa de Ciclismo.

Ao lado de Artur Lopes, Presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo e do médico ortopedista, Santos Silva, o mais mediático ciclista português, de 36 anos, despede-se das estradas nacionais, devido a uma lesão praticamente irrecuperável nos dois joelhos.

A decisão foi tomada após ter sido informado que mesmo com uma operação e um tratamento de longa duração, não poderia regressar às competições ao mais alto nível.

Ao longo do seu percurso profissional, Cândido somou mais de 120 vitórias e ajudou a consolidar o ciclismo como uma das modalidades mais populares.

Sem qualquer frustração por ter falhado no currículo o triunfo da Volta a Portugal, o ciclista referiu: "Fiz tudo para ganhar a Volta, mas apesar de não ter conseguido, não saio frustrado. Estou em paz com a modalidade e com a consciência de que deixei uma presença vincada."

Questionado sobre o momento mais marcante da sua carreira, Cândido destaca a vitória no Campeonato Europeu de sub-23, em 1995, em Inglaterra, quando tinha 21 anos de idade, onde já nessa altura se destacou perante ciclistas profissionais.

"O ciclista do povo", como é carinhosamente chamado, vai continuar ligado ao ciclismo como embaixador da modalidade.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras