Nas Bancas

Rui Rui e Lídia Azevedo com a filha, Marta

Rui Rui e Lídia Azevedo com a filha, Marta

Joaquim Norte de Sousa

Aos 54 anos, Rui Rio mostra-se adepto das grandes velocidades

O autarca do Porto voltou a participar no Circuito da Boavista. A seu lado teve a mulher, Lídia Azevedo, e a filha, Marta, de 10 anos.

Joana Carreira
28 de junho de 2011, 14:28

Apaixonado por carros, Rui Rio foi uma das presenças mais notadas no Circuito da Boavista. Seis anos depois de ter recuperado esta tradição, que teve a sua primeira edição em 1931, o presidente da Câmara do Porto foi homenageado por um grupo de pilotos Old Timers, entre os quais Rui Lages, antigo campeão nacional de velocidades, e Fernando Batista, vice-campeão de ralis. "Gostei muito da homenagem, porque é uma daquelas que são sentidas, por serem feitas pelas pessoas que mais gostam de automobilismo", explicou Rui Rio, sempre acompanhado pela mulher, Lídia Azevedo, e pela filha, Marta, de dez anos.

Convidado a medir forças com as velhas glórias vencedoras de vários campeonatos nacionais de ralis ou de velocidade, o autarca fez saber, desde o início, que o seu único objetivo era completar a prova, mas terminou em 15.º lugar na corrida Old Timers. Sem grande experiência ou tempo para treinos antes das provas, Rui Rio contou, com humor, como se prepara para o Circuito da Boavista: "Pas-so os dias sentado à secretária a escrever no computador. E a força com que agarro o volante é proporcional à força com que me agarro às teclas do computador e ao telefone."

Sempre ao lado da família, o autarca tem na filha uma grande fã, ainda que menos adepta das velocidades. "A Marta gosta deste ambiente e do movimento no paddock, mas acho que se fosse dar uma volta comigo de carro não iria gostar. Ainda é pequenina...", comentou Rui Rio, evidentemente feliz com a adesão dos portuenses a esta 4.ª edição do Circuito da Boavista.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras