Nas Bancas

Casaco vermelho usado por Michael Jackson em Thriller

Casaco vermelho usado por Michael Jackson em Thriller

Getty Images

Casaco vermelho usado por Michael Jackson em 'Thriller' foi vendido por 1,3 milhões de euros

A peça ultrapassou todas as expectativas de vendas da leiloeira Julien's Auctions.

Joana Carreira
27 de junho de 2011, 13:49

O casaco de cabedal vermelho usado por Michael Jackson no videoclip Thriller foi vendido este fim de semana por 1,8 milhões de dólares, cerca de 1,3 milhões de euros. A venda da peça ultrapassou todas as expectativas da leiloeira Julien's Auctions e as receitas arrecadadas destinam-se agora à reserva Shambala, local onde se encontram os tigres de Michael Jackson desde 2006, altura em que este saiu de Neverland.

O mítico casaco foi comprado por Milton Verret, do Texas, com o objetivo de mostrar a peça em vários hospitais pediátricos do mundo. "É uma das peças de recordação mais importantes da história do rock n'roll", afirmou Verret, que pretende angariar fundos para associações solidárias.

O leilão aconteceu na altura em que se comemoram dois anos da morte do rei da pop. O casaco de cabedal vermelho não foi a única peça leiloada, já que uma das luvas que Jackson usava em uma das mãos foi vendida por 230 mil euros. Uma nota escrita pelo intérprete de Thriller à atriz americana Elizabeth Taylor foi ainda leiloada por 3925 euros.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras