Nas Bancas

Cláudio Ramos

Cláudio Ramos

Campiso Rocha

A escolha de... Cláudio Ramos

O apresentador da rubrica 'Jornal Rosa', da SIC, prepara-se para lançar mais um romance e acaba de criar um blogue, no qual divulga dicas relacionadas com moda.

Joana Carreira
19 de junho de 2011, 19:32
Cláudio Ramos
está mergulhado na escrita do seu quarto romance, mas antes disso irá lançar um livro onde desvenda o mundo da 'sua moda', que vai revelando no blogue amodadoclaudio.blogspot.com. É apaixonado pelo Alentejo, onde tem a filha e os amigos de sempre, e onde se sente protegido, mas Lisboa é uma segunda casa. Gosta do acordar da cidade e acha que devia ser mais vivida por todos nós, no entanto, não se importaria de viver em Barcelona. O apresentador do
Jornal Rosa
está ao lado de
Júlia Pinheiro,
na SIC,
"a fazer o que for preciso para o programa",
e garante sentir-se feliz e muito realizado.


O CD
Ana Moura
Sou fã dela desde o primeiro minuto em que a ouvi. Estou a ouvir exaustivamente
Leva-me aos Fados
. Gosto muito de fado, mas gosto mais de o ouvir com roupagem renovada como faz a Ana, que considero uma das nossas melhores artistas.


O Livro
"Um Minuto de Silêncio"
Estou entretido na minha escrita, mas ainda assim tenho tempo de ler. Nesta fase de criação opto por ler crónicas ou coisas mais leves. Neste momento alterno entre
Contos e Diário
, de
Florbela Espanca
, e
Um Minuto de Silêncio
, de
Siegfried Lenz
.


O Restaurante
Lisboa à Noite e OPAQ
Sou absolutamente fiel aos restaurantes de que gosto. O Lisboa à Noite é quase a minha segunda casa. O OPAC é um lugar muito simpático, onde se come muito bem e o ambiente é muito boa onda.


O Espetáculo
Revistas do Parque Mayer
Não são devidamente apoiadas, mas são esforçadas e bem feitas. Devia ser-lhes dada mais atenção. Noto-lhes um grande esforço, e esta última,
Vai de Em@il a Pior,
tem revelações artísticas muito boas. Recomendo vivamente.


O Fim de semana
Alentejo
É tão bom! É um SPA natural, um lugar onde podemos renovar forças e energias. No Alentejo não há nada que não valha a pena. Elvas, Vila Boim, Reguengos de Monsaraz, Alandroal...


A Viagem
Barcelona
A cidade da minha vida! O lugar onde podia ter nascido e onde me sinto em casa. Viveria muito bem em Barcelona.


O Bar
Frágil
Lisboa tem muitos e bons bares, mas destaco o Frágil, que é um lugar de eleição, uma referência e um ponto obrigatório, assim como o 100 Maneiras, no Chiado, também uma boa referência.


O Filme
"A Última Noite", de Massy Tadjedin
Um filme que nos mostra as relações de uma forma tão verdadeira que se torna quase cruel. Nem sequer sei se os atores são ou não uma referência na arte de representar, mas a história é absolutamente maravilhosa.
Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras