Nas Bancas

Sofia Carvalho fez visita guiada ao colégio onde o marido estudou

Ex-aluno do Colégio Militar, José Caldeira guiou a mulher pelo espaço onde passou os seus tempos de estudante. A diretora da SIC Mulher ficou a conhecer os usos e costumes dos "meninos da Luz", cujos valores humanos considera fundamentais.

Joana Carreira
18 de junho de 2011, 19:58
Sofia Carvalho
esteve pela primeira vez nos imponentes claustros do Colégio Militar por ocasião do Baile de Finalistas. Mulher do ex-aluno
José Caldeira
, a diretora da SIC Mulher teve, nesta noite, oportunidade de ficar a conhecer melhor como foi a juventude do marido naquele colégio interno, para onde entrou aos nove anos.
"É interessante ver o que o colégio era, o que evoluiu, como é que eles viviam... E aquilo que consigo perceber é que todos os alunos e ex-alunos têm uma adoração especial pelo colégio. Nota-se uma camaradagem e partilha muito grandes"
, comentou Sofia. José Caldeira, por seu turno, lembrou que
"a mística do colégio tem a ver com as pessoas, com os amigos que entraram connosco, com os professores, e com tudo o que fez a nossa educação"
.


José Caldeira e Sofia Carvalho
José Caldeira e Sofia Carvalho
Victor Freitas
Elogiando os valores humanos ali ensinados, Sofia diz que os revê no marido, e salientou o facto de as filhas também andarem num colégio
"onde os valores são muito importantes"
. José Caldeira, que há dois anos não entrava no colégio, referiu ainda:
"Entre os valores importantes que nos passaram está a estrutura moral, que nos ensina que, antes de mais, somos uma peça para os outros. Não posso deixar de reconhecer que há características inatas nas pessoas, mas, obviamente, o que se tentava aqui era criar igualdade de oportunidades. E criar uma igualdade de possibilidades de forma a que a equipa se concretizasse em vez do indivíduo."

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras