Nas Bancas

Hugo Chávez

Hugo Chávez

Reuters

Hugo Chávez foi operado de urgência

O presidente da Venezuela foi operado esta sexta-feira a um abcesso na zona pélvica e está a recuperar bem, garante o vice-presidente do país.

Andreia Guerreiro
12 de junho de 2011, 11:50
Hugo Chávez
encontrava-se em visita a Cuba quando foi operado de urgência. O ministro dos Negócios Estrangeiros da Venezuela que o acompanhava,
Nicolás Maduro
, afirmou que o presidente sentiu um desconforto que o levou a um hospital local, onde foi operado a um abcesso infetado na zona pélvica.


Entretanto, em declarações à televisão estatal, o vice-presidente venezuelano,
Rafael Ramirez
, garantiu que
"o comandante Chávez está bem e a recuperar"
. Nesta ocasião esclareceu ainda que Hugo Chávez, de 65 anos, vai permanecer alguns dias em Havana, onde está a ser acompanhado por familiares, uma equipa médica e também alguns membros do Governo.


Recorde-se que este foi o segundo problema de saúde do presidente da Venezuela no espaço de um mês, uma vez que no início de maio adiou uma visita oficial ao Brasil, devido a um problema nos joelhos que o impedia de andar. Chávez acabou por ser recebido dias mais tarde por
Dilma Rousseff
, mas ainda de muletas.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras