Nas Bancas

Raphael Viana tem a sensibilidade à flor da pele

O ator, de 27 anos, garante que está solteiro, e reconhece que desperta interesse nas fãs.

Joana Carreira
23 de maio de 2011, 10:25

Quando está apaixonado, Raphael Viana, de 27 anos, escreve poesias. Mas até hoje, o ator garante que foram poucas as mulheres que receberam versos de amor da sua autoria. "Só tive uma grande paixão e algumas relações significativas", conta o galã da novela Araguaia, da SIC - na qual dá vida à personagem Frederico -, apontando a sua timidez como um empecilho para se declarar verbalmente. "Comecei a fazer teatro aos 16 anos por causa disso. Não tinha intenção de seguir a carreira artística", recorda.
Também na adolescência, Raphael viveu outro conflito: o problema com a balança. "Era gordinho, baixinho e usava óculos de lentes grossas. Ficava sempre fora dos grupinhos da escola. Aos 15 anos, comecei a crescer em altura e fui ficando em forma", revela o ator, admitindo que essa fase o ajudou, mais tarde, na profissão. "Como me isolava, tornei-me muito observador, o que é ótimo para quem dá vida a tipos com personalidades bem diferentes", justifica.

Raphael Viana
Raphael Viana
CARAS Brasil
- Essa fase deixou traumas?

Raphael Viana -
Não, mas tenho imensa preocupação com a alimentação. Adoro pizas e outras guloseimas, mas evito comê-las. Tenho optado por saladas e um frango grelhado. Sinceramente, acho que melhorei muito [risos].


- Já se sente um homem atraente?

-
Quando saio, acontece sempre algum episódio... As fãs até já tentaram dar-me beijos na boca! Eu divirto-me com estas situações.


- Está solteiro?

-
Estou, já há um tempinho.


Raphael Viana
Raphael Viana
CARAS Brasil
- E não sente falta de ter alguém ao seu lado?

-
Já namorei muito. Neste momento, como estou com um ritmo de trabalho muito intenso, nem sinto falta de namoradas. Prefiro relacionamentos sérios e duradouros.


- Frederico, a personagem que interpreta na novela, tem lutado pelo seu grande amor. Já lhe aconteceu o mesmo?

-
Já, embora não seja de fazer jogos. Sou claro e transparente. Digo o que quero, o que acho e o que sinto.


Raphael Viana
Raphael Viana
CARAS Brasil
- O que é que uma mulher precisa de ter para o conquistar?

-
Gosto de mulheres com personalidade. E tem de haver química com a pessoa. Se as coisas forem andando, quando dou por mim já estou a namorar e não ando a olhar para os lados. Quando gosto, fico focado na relação.


Raphael Viana
Raphael Viana
CARAS Brasil
- Então é determinado...

-
Sou assim na vida pessoal e profissional. Sei exatamente o que quero. Em relação à carreira, sempre fui muito consciente.


- O que gosta de fazer quando não está a gravar?

-
No Rio há muitas coisas para fazer. Gosto de ir à praia, de dar um mergulho antes de ir trabalhar e de fazer caminhadas.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras