Nas Bancas

O casamento de Luís Borges e Eduardo Beauté

O manequim e o cabeleireiro selaram a sua união numa cerimónia muito emotiva.

Joana Carreira
23 de maio de 2011, 18:17

Juntos há dois anos e meio, Eduardo Beauté, de 44 anos, e Luís Borges, de 23, passaram o último ano a amadurecer a ideia de oficializarem a sua relação. Acabaram por decidir dar esse passo e foi assim que, ao fim da tarde do passado dia 20, o cabeleireiro e o manequim disseram 'sim', numa cerimónia que emocionou os próprios e muitos dos convidados. "Foi difícil controlar a emoção, porque ter a possibilidade de, ao fim de tantos anos, ser feliz no meu país com a pessoa que amo é motivo de satisfação", confessou Eduardo.

A cerimónia civil teve lugar no Hotel Rural Quinta do Pinheiro, na Nazaré, e estava marcada para as 19 horas. Tanto Eduardo como Luís foram acompanhados até junto da Conservadora pelas respetivas mães, ao som da música New York, de Alicia Keys. "Quando o Eduardo me ligou de Paris a dizer que tinha aceite o meu pedido de casamento, eu estava sobre a ponte de Manhattan e tocava esta música. Desde então, passou a ter muito significado para nós", explicou Luís, contando em seguida como foi o pedido de casamento: "Foi no dia dos namorados, a 14 de fevereiro de 2010. O Eduardo estava em Paris e eu em Nova Iorque, na Fashion Week. Como tinha uma amiga a morar em Paris, pedi-lhe para que se encontrasse com o Eduardo e lhe desse um ramo de rosas vermelhas com uma branca no meio, em meu nome, com um cartão em que dizia que ele era a pessoa com quem queria passar o resto dos meus dias e o pedia em casamento."

Eduardo Beauté e Luís Borges com as madrinhas do cabelereiro, Fátima Lopes e Fernanda Serrano
Eduardo Beauté e Luís Borges com as madrinhas do cabelereiro, Fátima Lopes e Fernanda Serrano
Campiso Rocha / João Lima
Ao contrário de Eduardo, Luís não conseguiu conter as lágrimas, contagiando os mais de 150 convidados:
"Foi difícil controlar a emoção, mas acho que faz parte da situação, pois é um momento muito importante nas nossas vidas."
Visivelmente feliz, Eduardo explicou que, além do amor, a presença da família de ambos foi fundamental para que tudo corresse na perfeição:
"Para mim, a minha família, que amo muito, são os meus irmãos e a minha mãe, pois o meu pai já morreu, e o apoio deles, assim como da família que escolhemos, neste caso os amigos, é fundamental. Nunca pensei que este dia fosse tão emocionante e que as pessoas ficassem tão sensibilizadas. Alguns dos momentos mais importantes foram ultimados hoje, mas resultou tudo muito bem e superou as nossas expectativas."
Também Luís garantiu que o apoio e a presença da família foram imprescindíveis: "
Termos os nossos amigos e, principalmente, a família presentes num dia como este é fundamental. Contar com o apoio da família na nossa relação é muito bom."

Os noivos
Os noivos
Campiso Rocha / João Lima
Contagiadas pela emoção e felicidade vividas pelos noivos estavam as madrinhas:
Fernanda Serrano
e a apresentadora
Fátima Lopes
foram as eleitas de Eduardo Beauté, as manequins
Ana Sofia
e
Sara Sampaio
foram escolhidas por Luís Borges.
"O Eduardo é um homem muito feliz com o Luís e, para quem gosta dele a sério, este é um momento muito especial. Fico muito contente de os ver juntos e julgo que esta decisão pode mudar mentalidades. Os pioneiros têm sempre mais trabalho, foi preciso alguma coragem da parte deles, mas só assim as sociedades evoluem. Todos os seres humanos têm direito a ser felizes e eles são uma prova de que o amor vence tudo. O amor é a única arma contra o preconceito",
garantiu Fátima Lopes. Com as emoções à flor da pele, Fernanda Serrano corroborou as palavras da apresentadora da TVI:
"Este é um momento muito especial, ainda para mais para quem reconhece neles qualidades únicas e um amor igualmente único. Eles estão pura e simplesmente a celebrar um amor. São um casal muito tranquilo e estão os dois muito disponíveis um para o outro e isso é maravilhoso."

Os noivos
Os noivos
Campiso Rocha / João Lima
Também as madrinhas de Luís ficaram honradas com este convite e partilharam a emoção que sentiram.
"Sou uma pessoa muito emotiva e tentei não chorar, mas assim que vi o Luís tão tocado e tão nervoso, não consegui controlar-me"
, contou Ana Sofia, enquanto Sara Sampaio acrescentou:
"Foi tão bonito quando eles entraram na sala. Eles merecem tudo de bom."
A grande ausente foi a fadista
Mariza
, que teria sido uma das madrinhas de Luís caso a sua gravidez de cinco meses não a tivesse obrigado a ficar em repouso dias antes, cancelando mesmo os concertos que estavam agendados.


Toda a decoração, em tons de preto e branco, esteve a cargo de
Pedro Ramos e Ramos,
que se manteve atento a todos os pormenores, registados fotograficamente por
João Portugal
, amigo de longa data de Eduardo.
"Senti-me muito honrado por testemunhar esta atitude corajosa. O que interessa verdadeiramente é o amor que existe entre as pessoas e que esse amor pode ultrapassar qualquer tipo de barreiras"
, referiu o decorador.


Depois do jantar, servido na Sala Panorâmica, os convidados dirigiram-se novamente para a sala onde decorrera a cerimónia, já decorada a preceito para a festa que se seguiu, ao som de
Lenita Gentil
, dos The Lucky Ducks e posteriormente dos DJs Phil Key e Syper. O bolo dos noivos ficou a cargo de
Io Appolloni
. No dia seguinte, o casal rumou a Istambul para a lua-de-mel.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras