Nas Bancas

Diana Gonçalves está expectante com a viagem que fará ao espaço

Aos 25 anos, a gestora, que vive em Miami, será a primeira portuguesa a ir ao Espaço pela Virgin.

Joana Carreira
22 de maio de 2011, 10:23

Com apenas 25 anos, Diana Gonçalves é a primeira mulher portuguesa, e a mais jovem europeia, a ir ao Espaço na viagem organizada pela Virgin Galactic. Um presente que recebeu dos pais, Fernando e Olga Gonçalves, em 2008, e do qual a gestora espera usufruir o mais depressa possível.
Adepta de experiências que lhe proporcionem emoções fortes, Diana Gonçalves vive em Miami há dois anos e meio, onde trabalha como gestora na área Private do Banco Espírito Santo, e foi lá que redescobriu a paixão pela música. Para surpreender os pais no último Natal, gravou um CD onde interpreta clássicos da Broadway em registo operático, o género com que mais se identifica.

Diana Gonçalves
Diana Gonçalves
Joaquim Norte de Sousa
- Como é que Miami aparece como destino aos 23 anos?

Diana Gonçalves -
Quando terminei o curso de Gestão, na Universidade Católica, fui viver para Nova Iorque um ano. Tinha 21 anos e não queria trabalhar logo, por isso inscrevi-me num curso de representação. Quando voltei para Portugal, surgiu a oportunidade de ir para o Espírito Santo Bank Miami. Já conhecia a cidade e tinha lá amigos, por isso, mudei-me. Comecei por fazer um estágio, até que me convidaram a ficar no Private.


-
Está em Miami há dois anos e meio. Vem com frequência a Portugal? Como mata as saudades da família e dos amigos?

- Não venho a Portugal tanto quanto gostaria, porque tenho poucas férias. Mas falo todos os dias ao telefone com a minha mãe e os meus amigos vão visitar-me quando podem.


-
Tirou o curso de representação, mas a música é a sua paixão. Como surgiu a gravação de um CD?

- Por incentivo da minha professora de ópera, em Miami, gravei um CD com temas da Broadway para oferecer aos meus pais como presente de Natal. Foi uma surpresa e eles gostaram muito. Sempre adorei cantar e quem sabe o meu futuro não passe por aí...


Diana Gonçalves
Diana Gonçalves
Joaquim Norte de Sousa
-
Se tivesse de escolher entre gestão e a música...

-
Cantar é a minha grande paixão. É o que me dá mais gozo fazer. Quem sabe, serei cantora de ópera no Espaço? [risos]


-
Por falar na viagem ao Espaço, em que fase está o processo?

- Ainda se estão a fazer testes e só quando estiver tudo pronto (ainda não se sabe quando será) é que as primeiras pessoas começarão a viajar. Só irei seis meses depois da primeira viagem.


-
Está ansiosa?

- Sim, mas sem medo. Estou, acima de tudo, curiosa e com vontade de ir.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras