Nas Bancas

Cláudia Oliveira

Cláudia Oliveira

Andres Rodriguez / Karacter Artists

A escolha de... Cláudia Oliveira

Formada em Engenharia, cedo percebeu que o mundo das artes era a sua grande paixão. Aos 35 anos, vê seu trabalho enquanto atriz ser reconhecido internacionalmente.

Joana Carreira
22 de maio de 2011, 18:32

Licenciou-se em Engenharia do Território e ainda chegou a fazer estudos de impacto ambiental, mas, dois meses depois, ganhou coragem e inscreveu-se numa escola de interpretação para televisão e cinema, onde deu início a um sonho antigo: ter uma profissão ligada às artes. Começou a dar nas vistas na novela Tudo por Amor, à qual se seguiram convites para integrar os elencos de Dei-te Quase Tudo, Morangos com Açúcar e, mais recentemente, Pai à Força. É precisamente pelo seu desempenho nesta série da RTP que a Cláudia Oliveira está nomeada para a categoria de Melhor Atriz no Festival de Televisão de Monte Carlo.

O CD
"Closer", Joy Division
Os Joy Division fizeram parte da minha vida - ainda fazem - e este álbum em particular. A música associada a momentos ganha novos significados. E algumas canções perduram.

O Filme
"21 Grams"
Gosto da linguagem do realizador Alejandro González Iñarritú. A fotografia, a realização, o argumento e as interpretações dos atores fazem deste um grande filme. Gosto mesmo!

O Restaurante
Estrela da Bica, em Lisboa
Simples, acolhedor e muito saboroso. Um segredo já descoberto!

O Bar
O Lança, em Melides
Perto de uma lagoa quieta e de uma praia rebelde, n'O Lança respira-se alegria, saudade, amizades e vida!

O Livro
"Carta ao Pai", de Franz Kafka
Brief an den Vater é o título original. Uma tentativa, genuína, de extinguir um vazio e criar um laço, qualquer laço.

A Peça de Teatro
"VLDS", de Nuno Pino Custódio
Um espetáculo surpreendente. Do gesto e da intenção, à palavra e de novo ao gesto. E o tempo, sempre o tempo. Brilhante.

O Fim de Semana
Vale Figueiras, na Costa Vicentina
O silêncio e a natureza por companhia, em pleno Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, local de uma beleza incontornável e a preservar!

O Hotel
Hotel Curia Palace
Um dos mais antigos da Europa e de extrema beleza arquitetónica (Arte Nova), o hotel está rodeado de uma paisagem que apela à contemplação, ao bem-estar e ao uso das termas.

A Viagem
Antártida
Branco, imponente, desconhecido. Um dia...

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras