Nas Bancas

João Pina

João Pina

Tiago Claro

A escolha de... João Pina

Começou a praticar judo por brincadeira, aos quatro anos, e aos 29 já conta no seu currículo com uma participação nos Jogos Olímpicos e o título de Campeão Europeu de Judo.

Joana Carreira
8 de maio de 2011, 19:52

Referência no desporto nacional, devido ao ritmo constante de vitórias e medalhas conquistadas, João Pina regressou recentemente de Istambul, onde tentou revalidar o título de Campeão Europeu de Judo. Envolvido em vários projetos sociais, nomeadamente a ação Um Livro Por Um Sorriso - que consiste em convidar caras conhecidas para contarem histórias a crianças internadas na Unidade de Pediatria do Hospital de Santa Maria - o judoca é casado com a médica Filipa d'Eça Leal desde maio de 2007, de quem tem dois filhos: Manuel, de três anos, e Vasco, de oito meses.

O Livro
"Capitães da Areia"
Gosto muito de ler e tenho vários livros de que gosto muito, mas este, de Jorge Amado, marcou-me especialmente.

O Restaurante
Cervejaria Ramiro
Sou assíduo! Há muitos anos que frequento este restaurante, na Av. Almirante Reis, e fazem-me sempre sentir como se estivesse em casa. Os mariscos são de um grande nível e o resultado é uma refeição maravilhosa.

O Bar
Sky Bar, no Hotel Tivoli
Este bar tem, sem dúvida, uma das melhores vistas de Lisboa e é sempre um prazer lá ir. Tem o ambiente ideal para um final de tarde cinco estrelas, onde aproveito para descontrair de vez em quando.

O Concerto
Xutos & Pontapés
Para mim é a melhor banda rock portuguesa, seja em disco ou em concerto. Mas um concerto dos Xutos tem uma energia muito particular e é animação garantida! São emblemáticos na música nacional.

O Fim de semana
Costa Vicentina
Tem boas ondas, boa comida e uma paisagem de cortar a respiração. É o destino ideal para qualquer formato familiar: a dois, em grupo ou em família. É lá que consigo praticar o meu hobby favorito, o surfe, e passar tempo de qualidade com a família.

O CD
"Best of Bob Marley & The Wailers"
Desde a minha adolescência que ouço Bob Marley. Ainda hoje não me canso de ouvir este disco em particular. É intemporal!

As Férias
Austrália
É um país que ainda não conheço, mas desperta-me imensa curiosidade, pela sua dimensão e beleza da paisagem. Enfim, a todos os níveis é brutal! Espero conhecê-lo em breve.

O DVD
"Norte/Sul"
É um filme de surfe português, demonstra bem o grande nível dos nossos surfistas e das nossas ondas. Excelente fotografia!

*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras