Nas Bancas

Renato Seabra

Renato Seabra

AP

Renato Seabra esteve de novo em tribunal

Ainda não foi desta que o jovem português ficou a saber se o caso vai para julgamento ou não. Nova sessão está marcada para o dia 3 de Junho

Rodrigo Freixo
29 de abril de 2011, 19:47
Fotos: AP



Renato Seabra
voltou esta sexta-feira ao Tribunal Criminal de Manhattan, mas ainda não foi desta que ficou a saber se o caso transita ou não para julgamento. Soube-se apenas que a acusação cedeu a alguns pedidos de David Touger, advogado de defesa de Renato, que está já na posse de fotografias e relatórios pormenorizados da cena do crime, amostras de ADN recolhidas no interior do quarto de hotel onde Carlos Castro foi encontrado morto e imagens da autópsia ao cronista.

Por seu lado, Touger, que continua a não comentar se vai alegar insanidade, vai entregar à acusação, conduzida pela procuradora Maxine Rosenthal, os relatórios encomendados ao Hospital de Saint Luke, onde renato foi assistido poucas horas depois do crime e ainda antes de ser detido pela polícia. Ficam apenas a faltar os relatórios psiquiátrico do Hospital Bellevue, que David Touger reclama e dos quais depende a confirmação da validade da confissão de Renato Seabra. Decisão que se esperava que fosse tomada hoje, mas que o juíz acabou assim por adiar para o dia 3 de Junho, data da próxima sessão. Nesta audiência Renato voltou a ter a mãe por perto e vestiu de novo o fato cinzento que esta lhe ofereceu. Odília Pereirinha continua a viver em Newark, por forma a estar mais próxima do filho.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras