Nas Bancas

Coragem de José Rodrigues dos Santos em cenários de guerra assusta a mulher

O 'pivot' da RTP e a mulher são casados há mais de 20 anos, mas Florbela ainda sente o coração apertado quando o marido vai trabalhar para cenários de guerra. 

Joana Carreira
26 de abril de 2011, 15:32
José Rodrigues dos Santos
é dos
pivots
portugueses mais reconhecidos pelo seu trabalho. Por isso, sempre que há distinções na área da informação, o seu nome aparece entre os nomeados. Foi o que aconteceu nos II Troféus TV7 Dias de Televisão. O jornalista confessou que é sempre bom ver o seu trabalho reconhecido, contudo, não é algo que o deixe vaidoso:
"Os prémios têm a importância que têm. Não vale a pena sobrevalorizar nem desvalorizar. Quando ganho um troféu, guardo-o. Não os deito fora."

José Rodrigues dos Santos com a mulher, Florbela
José Rodrigues dos Santos com a mulher, Florbela
Catarina Larcher
Além de
pivot
, José Rodrigues dos Santos faz questão de continuar a trabalhar no terreno, sobretudo em cenários de guerra, como aconteceu recentemente, quando fez a cobertura do conflito armado na Líbia.
"Há situações em que ele vai até ao limite e nessas alturas o meu coração bate mais forte. Tento falar com ele todos os dias, mas às vezes não é possível,"
partilhou
Florbela
, casada com o jornalista há mais de 20 anos.


*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras