Nas Bancas

Viviane

Viviane

D.R.

A escolha de... Viviane

"As Pequenas Gavetas do Amor", um CD sobre as várias formas de amor, marca o regresso da cantora em nome próprio, depois da participação no projeto Rua da Saudade.

Joana Carreira
17 de abril de 2011, 18:43

Com 20 anos de carreira, Viviane, que se estreou na música como vocalista dos Entre Aspas, acaba de editar o seu terceiro álbum a solo, As Pequenas Gavetas do Amor. Com textos de Vasco Graça Moura, José Luís Peixoto, Eugénio de Andrade, Fernando Pessoa, Ana Hatherly, Rosa Alice Branco e Ana Luísa Amaral, este CD - que marca o regresso de Viviane em nome próprio depois da participação no projeto Rua da Saudade - conta ainda com a participação de António Zambujo, Luís Varatojo e Custódio Castelo.
Natural de Nice, França, Viviane mudou-se para o Algarve com 13 anos, estreando-se na música ao lado de Tó Viegas, em 1990. Além dos Entre Aspas, a cantora integrou ainda o coletivo Linha da Frente e o projeto Camaleão Azul.

O Filme
"La Vie en Rose"
O filme retrata a vida e a carreira de Edith Piaf, de quem sou grande admiradora. A paixão e a entrega com que interpretava as canções e a energia em palco emocionam-me sempre. Chorei várias vezes durante o filme.

O livro
"Os Homens que Odeiam as Mulheres", de Stieg Larsson
É o primeiro de três volumes da trilogia Millennium. Gosto de romances policiais e este está brilhantemente escrito pelo autor sueco, que, infelizmente, morreu cedo demais. É um romance empolgante e veloz que retrata uma sociedade minada pela corrupção, pela violência gratuita, pelas perversões e pelo abuso sobre as mulheres, tendo como pano de fundo uma gelada paisagem sueca.

A peça
"1974"
É uma peça que fala da identidade portuguesa e que cruza três períodos da nossa História recente: a ditadura, a Revolução de Abril e a entrada de Portugal na Comunidade Europeia. 1974 coloca ainda a questão do que é ser português. A música é de José Mário Branco.

O Restaurante
O Pedro
Tem uns petiscos fantásticos e o peixe é sempre fresco, assim como o marisco. O pessoal da casa é muito simpático e fica mesmo em frente à ria Formosa e à praia de Cabanas de Tavira. Rua Capitão Manuel Baptista Marçal, 51. Tel.: 281370425.

O Concerto
Smashing Pumpkins
O espetáculo dos Smashing Pumkins na Praça de Touros de Cascais, em 1995, foi mágico! O vocalista Billy Corgan disse: "Podemos parar a chuva", quando começou a chover em Cascais e a chuva parou mesmo!

O Fim de semana
Ilha do Farol
Quando o tempo está bom, gosto muito de ir à ilha do Farol, no Algarve, porque não tem carros nem trânsito. Só se ouvem alguns barcos, os pássaros e o mar. Posso passear à beira-mar com a minha cadela de água e o meu filho pode brincar à vontade com os amigos. Além disto, lá o peixe e os mariscos são sempre fresquinhos.

*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras