Nas Bancas

Shakira ajuda a construir escola na Colômbia

A cantora colocou o primeiro tijolo de uma escola na sua terra natal. O gesto simbólico assinala o trabalho solidário da cantora que, através da fundação Pies Descalzos, apoia crianças carenciadas.

Joana Carreira
12 de abril de 2011, 17:21
FOTOS:
Getty Images / Reuters


Shakira
deslocou-se à sua terra natal, a Colômbia, para se juntar a alguns meninos desfavorecidos que precisam de ajuda para conseguir um futuro melhor. A cantora, com o apoio da sua fundação,
Pies Descalzos
, que se dedica precisamente a proporcionar essas oportunidades, esteve em Cartagena para ajudar na construção de uma nova escola. Shakira fez questão de colocar o primeiro tijolo para dar início à construção do colégio Lomas del Peyé, que ajudará 58 mil habitantes da comunidade de Cerro de La Popa.


Sempre carinhosa e sorridente, a namorada do futebolista
Gerard Piqué
fez as delícias dos mais pequenos, que lhe ofereceram flores.
"Estamos muito felizes porque esta era uma zona de alto risco. Cartagena é a região do mundo onde poucos têm muito e muitos têm nada. Investir na educação é o que se pode fazer para parar com a pobreza e acabar com a violência"
, sublinhou a artista, que foi presenteada com a canção
Waka Waka
interpretada pela banda local.


*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras