Nas Bancas

Carla Bruni e Nicolas Sarkozy

Carla Bruni e Nicolas Sarkozy

Getty Images

Nicolas Sarkozy ameaça jornalista para defender Carla Bruni

O caso remonta a 2008, mas só agora foi revelado.

Andreia Guerreiro
10 de abril de 2011, 18:32

Quando se trata de defender a mulher, Carla Bruni, Nicolas Sarkozy revela um temperamento muito impulsivo. Num episódio que remonta a 2008 e que vem agora relatado na biografia do chefe de Estado francês, Senhor Presidente. Cenas da vida política 2005-2011, escrita por Franz-Olivier Giesbert, diretor do semanário Le Point, Sarkozy não hesitou em ameaçar um jornalista para defender o bom nome da ex-modelo e cantora.

Na origem da polémica estava um artigo escrito por Patrick Besson, poucos meses depois do casamento do presidente francês com Carla Bruni, no qual o jornalista falava dos anteriores relacionamentos da primeira-dama e fazia a Sarkozy algumas recomendações para não apresentar a mulher a homens atraentes, dando como exemplo os seus filhos e Barack Obama.

O chefe de Estado não hesitou e telefonou para o diretor da publicação em questão para demonstrar a sua indignação. "Quero falar-te de um artigo de Patrick Besson que foi publicado no teu jornal. Algo que não tem a ver com a vossa linha, imundo, asqueroso, não existem palavras para descrevê-lo... (...) Quero que saibas que quando deixar o cargo vou partir-lhe [ao jornalista] a cara. Que pensarias tu se eu dissesse que a tua mulher é uma prostituta?", afirmou Nicolas Sarkozy.

Franz-Olivier Giesbert garantiu que tinha sido ele próprio a editar o texto e que tinham sido retiradas as partes mais polémicas, mas o presidente francês mostrou-se irredutível e exigiu que fosse feita uma carta a pedir desculpas a Carla Bruni. Contudo, a ex-modelo e cantora desvalorizou o sucedido e o assunto ficou encerrado. "Perdoa-lhe. O Nicolas está tão apaixonado que não suporta que digam esse tipo de coisas sobre mim", explicou a primeira-dama ao diretor do Le Point.

*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras