Nas Bancas

Ruy Silva

Ruy Silva

D.R.

A escolha de... Ruy Silva

Conhecido como "o pintor das laranjas", Ruy Silva continua a dar provas internacionalmente e, paraeste ano, tem exposições marcadas para Singapura, Paris e Lisboa.

Joana Carreira
10 de abril de 2011, 20:28

Com 20 anos de carreira, o pintor natural de Viseu apresentou, em março, a sua primeira linha de mobiliário em Helsínquia, Finlândia, depois de provas dadas, nacional e internacionalmente, como pintor. Mais um desafio para o também professor de Educação Visual, que começou a pintar com apenas 15 anos e, entretanto, se doutorou em Pintura na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Salamanca. Conhecido como "o pintor das laranjas", uma vez que é um fruto recorrente em toda a sua obra, Ruy Silva transporta para os seus quadros o seu otimismo, determinação e alegria de viver. Com exposições agendadas para Singapura, Paris e Saint Quentin, o pintor, de 37 anos, espera que 2011 seja um grande ano.

O Museu
Casa-Museu Peter Paul Rubens
Sem esquecer o Prado, o Reina Sofía e o Louvre, que são realmente uma escola, a minha escolha vai para a Casa-Museu Peter Paul Rubens, em Antuérpia, que foi onde o artista da corte residiu.

O Filme
"Doce Novembro"
Este filme marcou-me e fez-me refletir em várias situações do quotidiano. O tempo passa sem nos apercebermos do que é realmente importante. É preciso aprender a viver, dar espaço e oportunidade ao que realmente nos faz felizes.

O Livro
"Perfume", de Patrick Süskind
Como artista, não podia ser insensível a esta obra. Ao lê-la, pintei várias telas na minha imaginação e fui impregnado por odores que se tornaram quase reais nas minhas obras.

O Restaurante
DOP - Rui Paula
A arte está muito presente neste restaurante. Os pratos do chef Rui Paula evocam todos os sentidos, são experiências gastronómicas requintadamente bem apresentadas.

O Espetáculo
Joaquín Cortés
A alma, o sangue, o corpo, o movimento, o ritmo e a expressão corporal de Joaquín Cortés a dançar não deixam ninguém indiferente.

O Cd
"Que Pides Tu?", de Alex Ubago
Como romântico que sou, só podia escolher este disco, que apesar de ser dos primeiros do Alex Ubago, é uma presença constante no meu dia-a-dia, nos meus momentos mais serenos e de apelo à inspiração. É intemporal.

A Viagem
Barcelona
Gosto de cidades com carisma e, se possível, sol. Elejo Barcelona porque é uma cidade multicultural, dinâmica e em constante procura, que goza de uma energia positiva impressionante e que sacia a sede cultural de qualquer pessoa que valorize o que é realmente bom. Além disto, admiro muito o cruzamento entre o lado mais chique e glamoroso desta cidade espanhola com o mais descontraído e casual.

*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras