Nas Bancas

Sofia Cerveira: "Estou a adorar o papel de tia. O papel de mãe não será para já"

A apresentadora confessa ser uma mulher prática e não muito vaidosa, que não faz esperar o namorado, André Sampaio.

Joana Carreira
8 de abril de 2011, 10:22

O gene da vaidade está presente em quase todas as mulheres e Sofia Cerveira não é exceção. Atenta, mas não demasiado preocupada com a imagem, a apresentadora não resistiu, ainda assim, ao desafio da Pantene de experimentar a nova linha de produtos SPA e de dar a cara por ela. A CARAS assistiu ao making of da campanha e descobriu alguns dos segredos de Sofia.

- É uma mulher vaidosa? Anda sempre tão arranjada como a vemos na televisão?
Sofia Cerveira - Não. No meu dia-a-dia ando de uma forma mais descontraída e prática, mas confesso que com o cabelo tenho alguns cuidados. Vou ao cabeleireiro com alguma regularidade, ponho uma máscara três vezes por semana e uso mais alguns produtos nutritivos. Tento é não andar maquilhada no dia-a-dia, porque já basta no trabalho. Depois, quando há uma situação que exige algo mais, aí capricho na imagem e não dispenso um bom salto alto.

- Leva quanto tempo para se arranjar e sair de casa?
- Sou rápida! Uma vez que já tenha a roupa escolhida... às vezes perco mais tempo com os acessórios do que com a roupa.

- Portanto, o seu namorado, André Sampaio, não fica horas à sua espera quando vão sair...
- [Risos] Não. Tem essa sorte.

- Qual é o seu luxo máximo?
- É mesmo ter tempo... poder estar com aqueles que me são mais próximos.

- Ainda mais agora, com três sobrinhos bebés...
- É verdade, agora tenho de me desdobrar para estar com eles, porque sou uma tia muito babada. Faço questão de estar com eles, se não todos os dias, pelo menos sempre que tenho um buraquinho na agenda. E como moramos todos perto, é muito fácil estarmos juntos.

Sofia Cerveira
Sofia Cerveira
Catarina Larcher
- E muda-lhes fraldas, dá-lhes banho, essas coisas?

- Claro, faço tudo. Mudo a fralda, dou banho, dou a papa, a sopa. As minhas sobrinhas já começam a andar e não dá para não estar sempre a olhar para elas, já pedem, já querem coisas, já têm uma personalidade muito vincada. E o Duarte está a começar nas papas... Eles são lindos e eu sou uma tia muito preenchida.


- Estraga-os com mimos?

- Confesso que desde que eles nasceram, quando vou às compras percebo que sou capaz de pensar mais neles do que em mim própria. Mas, mesmo assim, sou uma tia muito consciente nas compras que faço. Não os estrago com mimos de presentes, mas sim com mimos de amor! E isso não é estragar. E o mimo mais importante que lhes podemos dar é estarmos presentes, acompanharmos a sua evolução, testemunharmos o seu desenvolvimento. Nunca tinha sentido nada assim e isso para mim é muito reconfortante, acompanhá-los e estar presente nas suas vidas.


- E olhando para os seus sobrinhos não fica com vontade de ter os seus próprios bebés?

- Agora sou uma tia muito presente e os meus sobrinhos precisam de mim. Estou a adorar o papel de tia. O papel de mãe não será para já. Por enquanto, tenho os meus sobrinhos para me entreter. Estou muito focada no meu trabalho, este vai ser um ano de viragem na minha carreira, tenho objetivos muito específicos que gostaria de cumprir.


Sofia Cerveira
Sofia Cerveira
Catarina Larcher
- A Sofia e o André já vivem juntos?

- Não, ainda não. Ainda vivo com a minha avó, que está com 84 anos. É a pessoa mais incrível que conheço. É diferente das outras avós. É uma pessoa com quem passei toda a minha vida, é superpresente, e não cobra nada nem me pressiona em nada. Sinto que lhe dá imenso prazer ter-me a viver com ela e gosta de me mimar. E eu sinto o mesmo, quero aproveitar estes anos com ela. Adoro-a. É um privilégio viver com ela. É uma pessoa absolutamente incrível, é um exemplo de vida para mim, e adoro-a do coração. Sou uma pessoa profundamente feliz a viver com ela.


*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras