Nas Bancas

as-mais-elegantes-de-2010-0d0b.jpg

Mike Sergeant / Nuno Miguel Sousa

As mais elegantes de 2010 juntas num jantar muito glamoroso

O encontro, que decorreu no Estoril, ficou marcado pela boa disposição das convidadas.

8 de abril de 2011, 15:53

O jantar que reúne as mulheres que integraram a lista de candidatas a mais elegantes de 2010, elaborada este ano por Sofia Carvalho e Yolanda Noivo, já começa a tornar-se uma tradição. Marcada pela boa disposição e, como não poderia deixar de ser, por muita elegância, esta reunião de beleza feminina, onde não houve vencedoras nem vencidas, mas, acima de tudo, um convívio animado, teve lugar no restaurante SushiFashion, no Hotel Cascais Miragem.

Este ano, e à semelhança do que aconteceu no ano passado, a votação foi um sucesso e na Eleição da Elegância da CARAS foram apurados 138.246 votos, através do site da CARAS e do envio de SMS. Durante três semanas, os leitores votaram naquelas que consideram ter sido as mulheres mais elegantes do ano passado e elegeram Raquel Prates como a grande vencedora. Depois de ter ficado em 2.º lugar no ano passado, a apresentadora conquistou este ano 40,2% dos votos, seguida de Vicky Fernandes e da ministra da Cultura, Gabriela Canavilhas. As três posições seguintes foram ocupadas por Isilda Peixe, Cristina Santos e Silva e Bárbara Guimarães, respetivamente.

Ao contrário do que seria de esperar, por já fazer parte deste 'leque' de elegantes há bastante tempo, Raquel Prates garantiu que não estava à espera deste resultado e que ficou extremamente feliz e até sensibilizada: "É uma grande responsabilidade e fiquei mesmo emocionada. Foi um ato de carinho e amor muito grande. Fiquei muito sensibilizada. Para mim, a elegância é um conceito algo complexo, pois é muito abrangente e abstrato. E penso que neste momento não me ficaria bem dizer isso, pois pareceria estar a falar na primeira pessoa. Acima de tudo, acho que ser elegante é saber ser, é a forma como uma mulher se envolve no dia-a-dia com os outros e com a sociedade."

Classificada em quarto lugar, Isilda Peixe não estava à espera de ser uma das nomeadas. "Ninguém na família estava à espera de que eu ficasse neste lugar e julgo que foi do vestido e da fotografia, que estava muito bonita. Penso que esta nomeação teve a ver com o facto de eu agora aparecer na televisão. Quando soube, nem queria acreditar", contou, divertida. Coube a Sofia Carvalho, terceira classificada de 2009, explicar que a decisão de dividir a votação entre candidatas nacionais e internacionais acabou por ser consensual: "Ser jurada aumentou a minha responsabilidade e da Yolanda, mas acho que a lista que elaborámos foi feita com cabeça tronco e membros e o resultado viu-se na afluência às votações." Yolanda Noivo, segunda classificada de 2009, acrescentou ainda que, apesar de tudo, o conceito de elegância é, de certa forma, indiscutível. "Sou apologista de que determinadas coisas não podem ser consideradas subjetivas, como o bom gosto, por exemplo. Por isso, elegância, postura e charme são, para mim, indiscutíveis."

Maria João Bastos, que também faz habitualmente parte desta lista, estava bastante satisfeita com o seu sétimo lugar: "Fiquei contente porque, apesar de tudo, acho que é sempre uma eleição difícil, mas, ao mesmo tempo, acho que ao longo destes anos tem sido justa e coerente." A atriz partilhou ainda com a CARAS a sua noção de elegância: "É estarmos bem connosco próprios, sermos coerentes e termos a noção do que nos fica bem e do que deve ser usado em cada ocasião. Adoro moda e acho que a elegância não passa somente pela moda, pois é uma coisa inata." À semelhança de Maria João Bastos, também Cristina Santos e Silva faz habitualmente parte deste leque de mulheres, e foi com um sorriso que partilhou com a CARAS: "Fico muito lisonjeada por ter sido eleita mais um ano. Para mim, a elegância tem pouco a ver com o exterior e dificilmente uma pessoa que seja pouco requintada interiormente terá um comportamento elegante exteriormente. A elegância é o reflexo de um conjunto de vivências, aprendizagens e momentos de vida."

FOTOS:
Mike Sergeant / Nuno Miguel Sousa





Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras