Nas Bancas

Rita Andrade separa-se de Nuno Ramos ao fim de dois anos e meio de casamento

A apresentadora da SIC e o empresário e administrador imobiliário, que têm um filho em comum, Gustavo, de quase 15 meses, confirmaram à CARAS que estão separados.

Joana Carreira
6 de abril de 2011, 17:15

Casados desde setembro de 2008, depois de dois anos e meio de namoro, Rita Andrade e Nuno Ramos separaram-se em fevereiro deste ano, mas só agora tornaram pública a notícia, embora os familiares e amigos mais próximos do casal tivessem conhecimento da rutura desde o início. A CARAS sabe que a apresentadora do Fama Show, de 29 anos, e o empresário e administrador da Era Imobiliária, de 43, mantêm uma relação de amizade.

Rita Andrade e Nuno Ramos no dia do seu casamento, em setembro de 2008
Rita Andrade e Nuno Ramos no dia do seu casamento, em setembro de 2008
CARAS
Aliás, o próprio Nuno Ramos acompanhou Rita na formalização da compra da sua nova casa, para onde esta já se mudou com o filho de ambos,
Gustavo
, de quase 15 meses.As constantes ausências de Nuno Ramos, que viaja regularmente em trabalho, terão provocado algum afastamento no casal num momento em que a apresentadora estava, por seu lado, muito dedicada ao filho. Os dois fazem agora todos os esforços para que Gustavo não sinta grandes alterações na sua vida. O empresário tem ainda uma filha mais velha, de 11 anos, de uma anterior relação.

A última vez que o casal compareceu num evento foi precisamente em fevereiro, dias antes de terem decidido separar-se, por ocasião do lançamento da Tommy Hilfiger Jewelry, no restaurante Olivier Avenida, em Lisboa. Nesse dia, Rita não poupou elogios ao marido, referindo-se à criatividade que este manifestava sempre que lhe oferecia uma joia:
"O meu marido oferece-me sempre joias com muito bom gosto e personalizadas.
Por exemplo, a aliança de casamento foi ele que a desenhou e quando me pediu em casamento ofereceu-me um brinco de diamante, em vez do típico anel, e mais uma vez foi ele que o desenhou. O Nuno não me oferece uma coisa só por ver numa montra e achar giro, quando oferece, é porque a desenhou, porque pensou nela."


Rita Andrade aos três meses de gravidez
Rita Andrade aos três meses de gravidez
Joaquim Norte de Sousa
Na mesma ocasião, Rita comentava com entusiasmo que o filho era fisicamente igual ao pai, mas de personalidade semelhante à sua:
"O Gustavo está ótimo, está grande, lindo e reguila. Ele é igual ao Nuno, tem os olhos azuis, cabelo loiro, pele branca... Agora, na parte de ser reguila é capaz de sair mais à mãe."


Rita Andrade e Nuno Ramos na última vez que compareceram juntos a um evento, em fevereiro deste ano
Rita Andrade e Nuno Ramos na última vez que compareceram juntos a um evento, em fevereiro deste ano
Victor Freitas
A crise ter-se-á instalado pouco depois e os dois terão chegado à conclusão de que não faria sentido manter o casamento, que celebraram em 2008, em Lisboa, numa cerimónia reservada a familiares e amigos próximos. Dias depois, cediam algumas imagens à imprensa, acompanhadas do seguinte comunicado:
"Este foi o dia mais feliz das nossas vidas. O Palácio da Cruz Vermelha foi o local perfeito para celebrarmos, juntamente com os nossos amigos e familiares mais próximos, o amor que nos une, numa cerimónia civil e muito bonita onde até os nossos padrinhos tiveram direito a um pequeno discurso. Foi um dia emocionante, feliz e de sonho."

Foi também em privado que decidiram agora concretizar a separação, que Rita confirmou à CARAS com uma única declaração:
"Sim, estou separada."

*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras