Nas Bancas

António Ceia da Silva

António Ceia da Silva

D.R.

A escolha de... António Ceia da Silva

Presidente da Turismo Alentejo desde 2008, o ex-deputado do PS e antigo presidente da Região de Turismo de S. Mamede (Portalegre), é um defensor acérrimo dos muitos encantos do 'seu' Alentejo.

Joana Carreira
3 de abril de 2011, 18:34

Desde muito cedo que António Ceia da Silva, de 47 anos, se sentiu apaixonado pelas questões do Direito, mas é na área do Turismo que dá cartas há mais de 25 anos. Presidente, desde 2008, da Turismo do Alentejo, entidade que abrange os distritos de Portalegre, Évora, Beja e ainda o litoral alentejano, tem um papel ativo na promoção do reconhecimento da região a nível nacional e internacional. A sua mais recente aposta é a modernização da imagem do Alentejo através da campanha Alentejo. Tempo para ser feliz.
Ceia da Silva considera-se uma pessoa extrovertida e comunicadora. Apesar de a Internet ocupar hoje um lugar muito importante na sua vida, privilegia o contacto pessoal e uma boa conversa com os amigos. Passa os dias a percorrer quilómetros em toda a região do Alentejo, com encontros, reuniões, apresentações, lançamentos de projetos, mas também gosta de viajar e conhecer outros mundos e outras culturas.

O Filme
"A Casa dos Espíritos"

Sugiro este filme do realizador Bille August, inspirado no romance de Isabel Allende, porque grande parte do filme foi rodada no Alentejo, no concelho de Odemira, perto de Vila Nova de Mil Fontes. Além disso, contou com um elenco de luxo, como Meryl Streep, Glenn Close, Jeremy Irons, Winona Ryder e Antonio Banderas, entre outros.

A Viagem
Alentejo
Sou suspeito por dizer isto, mas a melhor viagem é mesmo ao Alentejo, onde o tempo passa mais devagar e há mais tempo para namorar. Gosto de percorrer as praias desertas do Sudoeste Alentejano, deliciar-me com um peixe fresco grelhado e com as muitas atividades ao ar livre que se podem fazer na região. Também não há nada melhor do que partir rumo ao interior alentejano e descobrir a história, os museus, a natureza, os vinhos e a gastronomia da região.

Um Hobby
Vários
Ler livros de turismo, ver filmes român-ticos no cinema, assistir a séries de investigação na televisão, ver jogos de futebol, principalmente os do Benfica, cozinhar e ligar-me às redes sociais.

O Livro
"O Meu Alentejo"
Da jornalista brasileira Christina Autran, é um relato de quem se mudou para a região alentejana e descobriu um povo hospitaleiro e uma terra que tem muito para oferecer e proporcionar.

O Hotel
Convento do Espinheiro
Destaco este hotel de luxo, em Évora, porque com menos de cinco anos foi reconhecido pelos leitores da revista norte-americana Travel and Leisure como um dos 500 melhores hotéis do mundo e é o único hotel português a figurar nesta lista. Importa também referir as unidades de turismo rural alentejanas, porque somos uma das melhores regiões do mundo com este tipo de oferta de alojamento.

*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras