Nas Bancas

Aos 36 anos, Marisa Cruz garante: "Sou mais feliz agora do que era quando tinha 20 anos"

A comemorar 20 anos de carreira, a manequim está de volta ao ativo no mundo da moda.

Joana Carreira
31 de março de 2011, 18:16

A comemorar 20 anos de carreira, Marisa Cruz, de 36 anos, vive um dos seus melhores momentos e, em entrevista exclusiva à CARAS, afirma, sem hesitar: "Sou mais feliz agora do que quando tinha 20 anos." Casada com o ex-jogador de futebol João Pinto, o pai dos seus dois filhos, João, de cinco anos, e Diogo, de um, a manequim e empresária recuperou a sua carreira no mundo da moda, depois de um período menos bom que motivou mesmo uma mudança de agência. Há um ano na Best Models, Marisa Cruz reapareceu, mais segura e madura, e em plena forma, fazendo um balanço extremamente positivo. "O ano que terminou correu muito bem e este também tem tudo para correr. Graças à minha fantástica agência, tenho tido muito trabalho", explicou, contando que se sente "nas nuvens. Confesso que estava um bocadinho triste com a minha situação. Não é agradável não ter trabalho. Esta mudança foi muito estimulante e os resultados são visíveis".

Marisa Cruz
Marisa Cruz
Joaquim Norte de Sousa
E foi num dia de trabalho intensivo que falámos com Marisa, nas piscinas de Leça da Palmeira. Convidada para ser o rosto do ca-tálogo primavera/verão da Lions of Porches. "
Já tinha saudades de fazer uma campanha desta envergadura. Trata-se de uma marca estabelecida no mercado nacional e internacional cuja qualidade é reconhecida. Além disso, é sempre bom conhecer modelos novos e trabalhar com diferentes gerações. Num trabalho com uma equipa destas, o resultado só pode ser bom
", considerou, referindo-se ao fotógrafo
Victor Hugo
, à ma-quilhadora
Lucília Lara
e ao
hair stylist
Miguel Viana
.


Marisa Cruz
Marisa Cruz
Joaquim Norte de Sousa
Com 20 anos de carreira, a também apresentadora do
Euro-milhões
, na TVI, já fez um bocadinho de tudo. Da moda à televisão, passando pelo cinema, e sem esquecer a sua loja M, Marisa Cruz tem-se revelado uma mulher multifacetada e cuidadosa na gestão da sua carreira. Consciente dos diferentes papéis por que se desdobra, a mulher de João Pinto congratula-se das escolhas que tem feito nas últimas duas décadas. "
Há que fazer opções, e é essa gestão que dita o nosso lugar. Houve um tempo para fazer umas coisas, e eu fi-las. Agora é tempo para fazer outras coisas. O mundo da moda é onde me sinto melhor, é o que mais gosto de fazer, e a verdade é que me tenho aguentado no mercado. Hoje sei que além de manequim sou figura pública, mas a verdade é que sou a mesma pessoa.
"


Marisa Cruz
Marisa Cruz
Joaquim Norte de Sousa
Diariamente, a manequim tem visto surgir novas propostas de trabalho e, apesar de acumular os papéis de mãe, mulher e empresária, não tem baixado os braços. E ainda este ano haverá novidades numa área onde ainda não vimos, até ao momento, o nome de Marisa Cruz associado. "
Estou com dois projetos diferentes do que tenho feito até aqui, mas não quero avançar enquanto não se concretizarem. Posso dizer que são os dois na área da escrita, e que me vão ocupar bastante tempo. São projetos aliciantes e diferentes",
revelou, guardando segredo até que fiquem alinhavados.

Empenhada em tudo aquilo em que se envolve, a manequim conta ser cada vez mais crítica em relação a si mesma, apesar da boa forma que apresenta e cujos truques a CARAS já partilhou. "
Gosto de me ver nas fotografias, mas reparo logo nos meus defeitos, mesmo que os outros não os vejam. Mas é pacífico, não quero ser perfeita. Já aprendi que o mais importante é sentir-me bem. E olhar para as fotos e ver-me bem enquadrada
", diz, mostrando maturidade e segurança. "
Sei a minha idade e adoro tê-la, sinto-me lindamente. Tenho dois filhos fantásticos e tudo o que vivi até aqui é o que faz de mim o que sou hoje
", acrescentou.


Marisa Cruz
Marisa Cruz
Joaquim Norte de Sousa
E Marisa fala dos filhos com grande entusiasmo e um brilho mais intenso nos olhos. "
Eles estão ótimos, são muito amigos e gostam de brincar juntos. Apesar da diferença de idades, entretêm-se e dão-se maravilhosamente. O João já toma conta do Diogo e eu fico com mais tempo para cuidar das coisas em casa"
, explica, afirmando, no entanto, que têm feitios diferentes: "
O Diogo ainda é mais traquinas que o João, e eu a pensar que não seria possível! O Diogo é reguila e quer sempre colo. Felizmente, o João não tem ciúmes. São muito meiguinhos um com o outro."

Pedro Martin e Marisa Cruz
Pedro Martin e Marisa Cruz
Joaquim norte de Sousa
Em harmonia também com
Tiago e Diana
- os filhos mais velhos de João Pinto, nascidos do primeiro casamento do ex-jogador, com
Carla Baía -
, que vivem atualmente no Porto, Marisa mostra-se indiferente às notícias que acusam o marido - e o antigo empresário deste,
José Veiga
- de crimes de fraude fiscal qualificada e de branqueamento de capitais, no âmbito da transferência do antigo futebolista do Benfica para o Sporting, no verão de 2000. Além da acusação de fraude fiscal, que incorre numa pena de prisão entre um e cinco anos, e de branqueamento de capitais, punível com pena de dois a 12 anos, o Ministério Público pede ainda a João Pinto o pagamento de uma indemnização no valor de cerca de 700 mil euros.

Nada que, aparentemente, perturbe a tranquilidade de Marisa Cruz, que se prepara para ter um grande 2011.


*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras