Nas Bancas

users_0_10_dilma-rousseff-a0e4.jpg

AFP

Dilma Rousseff antecipa regresso ao Brasil

A Presidente do Brasil regressa mais cedo a Brasília devido à morte do vice-presidente José Alencar

Pedro Amante
30 de março de 2011, 02:25

A Presidente do Brasil, Dilma Rousseff, antecipou para hoje, quarta-feira, o regresso a Brasília, encurtando o programa de visita oficial de 24 horas a Portugal, devido ao falecimento do antigo vice-presidente José Alencar, disse à Lusa fonte da Presidência brasileira.

O regresso a Brasília efetuar-se-á depois da cerimónia de atribuição do doutoramento honoris causa ao antigo chefe de Estado brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, marcado para a manhã de quarta-feira na Universidade de Coimbra.

A Presidência da República portuguesa confirmou à Lusa o encurtamento do programa, adiantando que Dilma Rousseff regressa imediatamente ao Brasil a seguir à cerimónia na Universidade de Coimbra, não participando no almoço em honra de Lula da Silva previsto para o Palácio de São Marcos em Coimbra.

Dilma Rousseff tinha agendado para a tarde de quarta-feira contactos políticos, designadamente com o seu homólogo português, Aníbal Cavaco Silva, com o presidente do parlamento, Jaime Gama, e com o primeiro-ministro demissionário, José Sócrates.

O regresso estava inicialmente marcado para depois do jantar em honra de Dilma Rousseff, oferecido por Cavaco Silva no Palácio de Belém.

A deslocação de Dilma Rousseff a Portugal era a primeira a um país desde a sua posse no cargo, no passado dia 1 de janeiro.

José Alencar, que foi vice-presidente de Lula da Silva, morreu hoje por falência múltipla de órgãos, aos 79 anos, em São Paulo, informaram fontes hospitalares.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras