Nas Bancas

Ana Garcia Martins

Ana Garcia Martins

Tiago de Paula Carvalho

A escolha de... Ana Garcia Martins

Autora do blogue 'A Pipoca Mais Doce', a jornalista acaba de lançar um CD homónimo com uma seleção de algumas das suas músicas preferidas. E recomenda que seja ouvido no carro.

Joana Carreira
27 de março de 2011, 18:32

Cosmopolita, com gostos sofisticados e no início da casa dos 30, houve quem já a tivesse considerado a Carrie Bradshaw (Sexo e a Cidade) portuguesa. Ana Garcia Martins, jornalista e cronista, é autora do blogue A Pipoca Mais Doce, que assume ser uma espécie de alter-ego, e no qual disserta, desassombrada, sobre temas que tocam as mulheres da sua idade, da moda e da sua paixão/vício por sapatos aos sentimentos. Sem nunca esquecer, porém, o seu amado Benfica. Na sequência do blogue nasceu um livro com o mesmo título e agora um CD, no qual reuniu músicas de vários géneros que gosta de ouvir, "das mais mexidas às mais lamechas", e que "passa por nomes como Marvin Gaye, Rufus Wainwright, Barry White ou La Roux".

Destino de ferias
Rio de Janeiro
Estava plenamente convencida de que Nova Iorque era a minha cidade de eleição (logo a seguir a Lisboa). Até que, há dois meses, fui ao Rio e vim de lá completamente rendida.
A vida, a praia, o calor, os restaurantes, os biquínis, as Havaianas no pé... Se pudesse, mudava-me agora.

Livro
"Santas & Doidas"
Foi precisamente nessa viagem que descobri a Martha Medeiros. Comecei a folhear o livro Santas & Doidas - uma compilação de crónicas publicadas em vários jornais brasileiros -, e gostei tanto que acabei por trazê-lo. Identifico-me com o tipo de linguagem, com os temas, com as abordagens. Fiquei com a sensação de que escrevia sobre e para mim.

Série
"Dexter"
Sou absolutamente fascinada por séries. Neste momento, ando perdida de amores pelo Dexter, o que não deixa de ser estranho, visto tratar-se de um psicopata que passa os episódios a matar gente. Mas é um assassino justo e bonzinho, não há como não gostar dele.

Concerto
Ana Moura
Já vi alguns concertos dela, mas não quero perder o próximo, no Coliseu de Lisboa (16 de abril). Além de uma voz fantástica e de uma nova maneira de interpretar o fado, acho-a muito bonita e com imensa presença em palco. Simpatia é com ela. Já para não falar que tem sempre vestidos lindos. Desta vez, a fadista não estará sozinha. A seu lado terá a orquestra alemã Frankfurt Radio Bigband. Imperdível.

Objeto
Sapatos
O meu fascínio por sapatos é inegável. Feliz ou infelizmente, nunca me farto, e há sempre espaço para mais um par lá em casa. É impossível entrar numa loja e voltar de pezinhos a abanar. Pareço uma criança numa loja de brinquedos...

*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras