Nas Bancas

Gabriela Canavilhas

Gabriela Canavilhas

D.R.

Gabriela Canavilhas recorda Artur Agostinho

O ator, jornalista e radialista português morreu esta terça-feira, 22 de março, aos 90 anos.

Andreia Guerreiro
22 de março de 2011, 13:13

O Ministério da Cultura divulgou, através do site oficial, um comunicado a expressar "a sua maior consternação pelo falecimento de Artur Agostinho".

Leia o comunicado na íntegra:

"Nesta infeliz ocasião, sublinha-se ainda o valioso contributo emprestado ao Cinema Português, através da sua participação em alguns dos mais importantes filmes portugueses dos anos 40 e 50, que muito contribuíram para o justo reconhecimento e afecto que colheu junto do público e dos seus pares, e que reforçam o sentimento de perda que perpassa a sociedade e o meio cultural português.

A Ministra da Cultura e o Secretário de Estado da Cultura, em nome do Governo e em seu nome pessoal, expressam a sua maior consternação pelo falecimento de Artur Agostinho, comunicador carismático, que dedicou uma carreira de mais de 70 anos à rádio, aos jornais e à televisão, constituindo um admirável exemplo e fonte de inspiração para inúmeras gerações de profissionais."


*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras