Nas Bancas

Artur e Aníbal Cavaco Silva, no dia em que o ator e radialista português foi condecorado com a Comenda da Ordem Militar de Sant’Iago de Espada

Artur e Aníbal Cavaco Silva, no dia em que o ator e radialista português foi condecorado com a Comenda da Ordem Militar de Sant’Iago de Espada

João Lima

Aníbal Cavaco Silva envia mensagem de condolências à família de Artur Agostinho

O Presidente da República recordou o jornalista, ator e radialista português como "uma figura da vida nacional que despertou admiração e carinho no coração dos cidadãos comuns".

Andreia Guerreiro
22 de março de 2011, 13:37

Leia a mensagem de condolências enviada por Aníbal Cavaco Silva à família de Artur Agostinho, que morreu esta terça-feira, 22 de março, aos 90 anos.

"Tendo tomado conhecimento do falecimento de Artur Agostinho, envio à família enlutada os sentimentos do meu mais profundo pesar.

Comunicador de exceção, a presença afetuosa de Artur Agostinho fez parte, ao longo de décadas, do quotidiano de gerações de Portugueses. Manteve sempre, ao longo da sua vida, mesmo em momentos adversos, a afabilidade de trato e o calor humano que lhe permitiram conquistar o apreço de todos quanto o conheceram. E foram muitos, vários milhões de Portugueses, os que o conheceram bem, através do cinema, da rádio e, sobretudo, da televisão.

Artur Agostinho foi uma figura da vida nacional que despertou admiração e carinho no coração dos cidadãos comuns, porque era espontânea e natural a sua facilidade de comunicar com os outros. Tinha um profundo sentido de amor à família, aos amigos e à vida, sendo essa a razão da longevidade do seu sucesso e da perenidade do seu exemplo como homem bom e digno. O seu desaparecimento entristece o País, que afetuosamente retribui o afeto que Artur Agostinho lhe transmitia.

Aníbal Cavaco Silva"

*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras