Nas Bancas

Gustavo Lima

Gustavo Lima

Mike Sergeant

A escolha de... Gustavo Lima

Aos 33 anos, o velejador olímpico já conquistou títulos nacionais e internacionais e diz que a paixão pelo mar contagia todas as outras vertentes da sua vida.  

Joana Carreira
20 de março de 2011, 18:36

Nasceu no Brasil e aos quatro meses de idade veio para Portugal, mas a sua terra natal deixou-lhe marcas indeléveis e é ali que mais gosta de passar as férias. Aos 33 anos, Gustavo Lima já conquistou diversos títulos europeus e mundiais de vela e garante que a paixão que sente pela modalidade, aliada ao gosto pelas viagens a que a profissão também obriga, fazem-no sentir-se verdadeiramente feliz com as opções que tomou. O velejador olímpico, que se apaixonou pelo mar aos nove anos com a influência do pai, praticante de windsurf, já tem agendadas participações nos mais diversos campeonatos do mundo.

O Livro
"Vontade de Vencer"
Aprendi muito com este livro de Lance Armstrong, mas também porque a minha infância e a minha maneira de estar na vida são muito semelhantes à do ciclista e autor. Ele a pedalar e eu a velejar! Admiro-o muito porque, além de ser um ganhador, venceu um cancro.

O Fim de Semana
Barcelona
É uma cidade cosmopolita e com uma panóplia de pontos de interesse. Tem uma vida cultural e uma arquitetura riquíssimas, uma gastronomia intensa e sol o ano inteiro. Tem o mar mesmo em frente e diversão garantida.

A Viagem
Austrália
Já visitei este país pelo menos dez vezes. Tem paisagens únicas e todos os momentos que lá vivi foram sempre intensos. É um povo descontraído e descomplexado, com uma proximidade do mar que, como seria de esperar, me agrada bastante. Estive lá durante os Jogos Olímpicos de 2000 e foi memorável.

O Restaurante
Confraria, em Cascais
É dos melhores restaurantes de sushi que conheço. Adoro! A especialidade, na minha opinião, é hotphiladelfia. É de comer e chorar por mais...

O Bar
Farol Design Hotel
Adoro a decoração e a vista do bar do Farol Design Hotel. O ambiente é 'top' e de todas as vezes que lá vou passo momentos extremamente agradáveis e simpáticos.

O Passeio
De bicicleta
Adoro estar perto do mar e por isso, todos os passeios que possa fazer de bicicleta a observar as paisagens são bem-vindos. Habitualmente ando de bicicleta entre Cascais, Sintra, Praia Grande e Ericeira.

*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras