Nas Bancas

José Mourinho desvaloriza tentativa de agressão em Espanha

Três dias depois do seu segurança ter sido ferido, mas antes de o terem informado sobre o sucedido, o treinador do Real Madrid passeou descontraidamente com a mulher e a filha em Madrid, no seu vistoso Aston Martin.

Joana Carreira
18 de março de 2011, 13:30

O incidente aconteceu a 25 de fevereiro, na Corunha, onde José Mourinho tinha ido com a sua equipa, o Real Madrid, defrontar o Deportivo: no aeroporto, enquanto o treinador dava autógrafos, um dos elementos da sua segurança foi ferido nas costas com um objeto cortante.

José e Matilde Mourinho com a filha, Matilde
José e Matilde Mourinho com a filha, Matilde
Target
Na altura, ninguém pareceu dar por isso e o próprio segurança só confirmou que estava ferido já no interior do autocarro. E só quase uma semana depois é que o clube informou Mourinho do sucedido, considerando que havia fortes hipóteses de ser ele o verdadeiro alvo da agressão, mas El Especial desvalorizou o assunto numa conferência de imprensa que deu, posteriormente, em Espanha.


A família passeou descontraidamente no seu vistoso Ashton Martin
A família passeou descontraidamente no seu vistoso Ashton Martin
Target
"Não sei de nada, não senti nada. Cheguei, fui para o jogo e regressei a Madrid. Se se passou alguma coisa, não vi. Para mim, é um assunto encerrado, não tem história. Havia muita gente no aeroporto, como sempre, tínhamos a proteção que costumamos ter, e não me apercebi de nada. Disseram-me, entretanto, que um elemento da nossa segurança tinha qualquer coisa nas costas, uma ferida feita por uma coisa cortante. Não sei mais nada, não quero saber e não tenho medo"
, afirmou Mourinho.


O Ashton Martin de José Mourinho
O Ashton Martin de José Mourinho
Target
É provável, no entanto, que o treinador português procure ser um pouco mais cuidadoso daqui para frente, quem sabe beneficiando de uma segurança reforçada. Como é fácil perceber por estas fotos, feitas no dia 28 de fevereiro - antes de Mourinho ter sido informado da tentativa de agressão -, o treinador anda livremente na companhia da família quando tem oportunidade, e, apesar de ser habitualmente seguido por pelo menos um segurança, não parece ter grandes cuidados nesse capítulo.


José Mourinho
José Mourinho
Target
No dia em questão - uma folga no trabalho - Mourinho saiu com a mulher,
Matilde
, e a filha, também
Matilde
, de 14 anos, para um passeio que incluiu algumas compras. Uma rotina da qual também costuma fazer parte o filho do casal,
José Mário
, de dez anos, que neste dia estava na escola, e da qual não é expectável que Mourinho vá prescindir.


Matilde Mourinho
Matilde Mourinho
Target
Afinal, a companhia da família é aquilo que mais preza e não é a primeira vez que explica que os quatro valorizam, acima de tudo, o facto de estarem juntos, pelo que se adaptam facilmente ao país onde estão. A única coisa de que Mourinho já se queixou, nomeadamente numa entrevista recente ao jornal espanhol
Marca
, foi precisamente o facto de a visibilidade que adquiriu com o seu trabalho o impedir de gozar de alguma privacidade. Talvez agora tenha de lhe juntar o facto de poder pôr em perigo a sua integridade física...


*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras