Nas Bancas

users_0_10_pedro-lamy-40cb.jpg

Peugeot

Pedro Lamy estreia-se nas 12 Horas de Sebring

A luz verde para a segunda edição da Intercontinental Le Mans Cup vai acender-se na Florida com as 12 Horas de Sebring

Pedro Amante
11 de março de 2011, 00:25

Detentora do título, a Peugeot fará alinhar dois novos 908, que terão a primeira saída oficial. O n.º 7 será pilotado pelos vencedores de 2010, Alexander Wurz, Marc Gene e Anthony Davidson, enquanto que o n.º 8 será entregue a Franck Montagny, Stéphane Sarrazin e Pedro Lamy.

Depois de ter rolado pela primeira vez a 27 de Julho de 2010 e de ter sido apresentado oficialmente no passado dia 3 de Fevereiro, o Peugeot 908 fará a sua primeira corrida, em Sebring, nos Estados Unidos, a 19 de Março. Equipado com um motor V8 HDi FAP turbo diesel de 3,7 litros de cilindrada, que desenvolve 550 cv, a mais recente criação da Peugeot Sport será uma das poucas máquinas da categoria LMP1 a apresentar-se na partida de acordo com a regulamentação de 2011.

Com 56 equipas inscritas, as 12 Horas de Sebring anunciam-se difíceis. "É uma corrida atípica e onde acontecem sempre muitas coisas", diz Olivier Quesnel, diretor da Peugeot Sport. Campeão no ano passado, após as três provas do campeonato de resistência ILMC e vencedor em Sebring em 2010, o Team Peugeot Total inscreveu-se, em 2011, na totalidade do campeonato, que integra sete corridas, tendo como ponto alto as 24 Horas de Le Mans.

VÍDEO: AO VOLANTE DO CARRO DE PEDRO LAMY

No carro n.º 7, que se reconhece pelos retrovisores azuis, estará a equipa vencedora das 12 Horas de Sebring de 2010, constituída por Marc Gene, que fará a qualificação, Anthony Davidson e Alexander Wurz, que estará ao volante no momento da partida. O carro n.º 8, com retrovisores brancos, será reforçado por Pedro Lamy, que se juntará a Stéphane Sarrazin, que fará a qualificação, e Franck Montagny, que alinhará à partida.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras