Nas Bancas

Phil Collins

Phil Collins

Reuters

Phil Collins põe fim à sua carreira

O músico, que enfrenta vários problemas de saúde, acredita que ninguém vai sentir saudades suas.

Andreia Guerreiro
6 de março de 2011, 11:46

Aos 60 anos, Phil Collins enfrenta vários problemas de saúde, como a perda de audição e a ausência de sensibilidade nos dedos - na sequência de uma cirurgia à coluna cervical -, e decidiu anunciar o fim da sua carreira. A revelação foi feita durante uma entrevista à revista FHM, na qual o músico revela alguma mágoa e confessa acreditar que ninguém vai sentir a sua falta. "Vejo os prémios da MTV e penso: não posso estar neste negócio. Não pertenço àquele mundo e não me parece que alguém vá ter saudades minhas", afirmou Phil Collins antes de pedir desculpa por todo o sucesso alcançado, tanto nos Génesis como no seu percurso a solo.

Neste momento, Phil Collins, que se separou em agosto de 2008 da terceira mulher, Orianne Cervey, com quem tem dois filhos, Nicolas, de 11 anos, e Matthew, de sete, vive sozinho na Suíça e diz-se preocupado em passar mais tempo com os filhos. "Não estou preocupado em voltar a tocar bateria, mas sim em poder cortar um pão em segurança, ou construir coisas para os meus miúdos", disse. O cantor é ainda pai de Joely, de 36 anos, e Simon, 31, do casamento com a primeira mulher, a canadiana Andrea Bertorelli, e de Lily, de 21, fruto da sua relação com Jill Taverman.

Ao longo dos 40 anos de carreira, o músico recebeu inúmeros prémios, de entre os quais se destacam sete Grammys e um Óscar pela música You'll Be in My Heart, da banda sonora de Tarzan.

Esta não é a primeira vez que Phil Collins anuncia o seu afastamento dos palcos. Em 2008 anunciou que não voltaria a gravar álbuns, mas no ano passado lançou Going Back, um disco de covers.

*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras