Nas Bancas

Eunice Muñoz e Ruy de Carvalho apoiam a carreira dos netos na representação

"A minha neta vai estrear-se em teatro comigo e isso dá-me uma satisfação enorme. É muito enternecedor." (Eunice Muñoz)

Joana Carreira
4 de março de 2011, 10:21

Em jeito de homenagem a Eunice Muñoz e para promover o teatro em Cascais, Abel Dias organizou um almoço no Farol Design Hotel, onde reuniu o elenco da peça O Comboio da Madrugada, que estreia no próximo dia 18 no Teatro Mirita Casimiro, e algumas caras conhecidas, como Lili Caneças e António Capucho.

António e Madalena Capucho com Anna Paula e Carlos Avilez
António e Madalena Capucho com Anna Paula e Carlos Avilez
Mário Galiano
Nesta peça, escrita pelo dramaturgo norte-americano
Tennessee Williams
, as veteranas Eunice e
Anna Paula
dividem o palco com atores muito jovens, como
Pedro Caeiro
,
Henrique Carvalho
, neto de
Ruy de Carvalho
, e
Lídia Muñoz
, que se estreia ao lado da avó.
"A Eunice Muñoz é uma grande atriz e sei que ela vai lá estar a apoiar-me. Em cima do palco ela é a Miss Goforth, só na vida real é que somos avó e neta. Ela dá-me conselhos, mas tenta não se meter muito no meu trabalho."

Lili Caneças
Lili Caneças
Mário Galiano
Apesar de em palco serem duas atrizes, Eunice não esquece que na vida de todos os dias a sua colega é alguém cujo percurso a tem deixado muito orgulhosa.
"Este trabalho é muito especial, porque a minha neta vai estrear-se em teatro comigo e isso dá-me uma satisfação enorme. É muito enternecedor. Acho que ela tem vocação e só precisa de trabalhar. Ela está muito bem no papel,"
referiu a atriz.


Ricardo Carriço
Ricardo Carriço
Mário Galiano
Durante este almoço, Ruy de Carvalho foi outra das figuras de destaque. Embora não participe na peça, o ator fez questão de dar o seu apoio ao neto e à amiga Eunice.
"Além da colega atriz, vejo-a quase como uma irmã. O meu neto está muito feliz por participar com ela nesta peça. Tem uma 'avó' a cuidar dele. Ele está a crescer como ator, devagar... E as pessoas, por vezes, colocam muita pressão por causa do nome, o que acaba por não ser justo",
avaliou o ator.


*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras