Nas Bancas

Angelina Jolie visita refugiados no Afeganistão

A atriz e Embaixadora da Boa Vontade do ACNUR fez uma visita surpresa ao país.

Joana Carreira
3 de março de 2011, 14:29
Angelina Jolie
continua imparável na defesa de um mundo mais justo. Na qualidade de Embaixadora da Boa Vontade do Alto Comissariado da ONU para os Refugiados (ACNUR), a atriz visitou o Afeganistão pela segunda vez. Numa viagem surpresa, Angelina Jolie observou os refugiados que voltaram aos seus lares depois do fim da batalha com os talibãs.


Angelina Jolie
Angelina Jolie
Reuters
Sempre de cabeça tapada, como manda a tradição afegã, Angelina inaugurou uma escola primária em Qala Gudar, próxima de Cabul, onde entregou material escolar.
"Agora há que trabalhar na reintegração
[dos refugiados na sociedade afegã]
e isto não deve limitar-se a estabelecer centros de acolhimento, mas também deve ser assegurado que não lhes falte água, emprego, centros médicos e uma escola para as crianças"
, afirmou a protagonista de
O Turista
em comunicado enviado pelo ACNUR.


Angelina Jolie
Angelina Jolie
Reuters
Angelina Jolie visitou o Afeganistão pela primeira vez em outubro de 2008, com o objetivo de conhecer a situação que os refugiados atravessavam na altura e aproveitou para pedir mais ajuda humanitária.


*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras