Nas Bancas

Rita Pereira e Joaquim Gaspar no Carnaval da Figueira da Foz

A atriz e o manequim são os reis do Carnaval da cidade.

Andreia Guerreiro
2 de março de 2011, 15:02
Rita Pereira
e
Joaquim Gaspar
, reis do Carnaval da Figueira da Foz, marcaram presença no espaço da Turismo Centro de Portugal, na Bolsa de Turismo de Lisboa, para apresentarem em conjunto com o presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz e o Administrador da Figueira Grande Turismo - EEM (FGT) o programa do Carnaval 2011.


Simpáticos e atenciosos para com todos os visitantes que os abordaram, os reis carnavalescos mostraram-se muito satisfeitos com o convite da FGT para participarem no Carnaval da Figueira da Foz 2011.


Dizem-se entusiasmados e com alguma expectativa nesta participação, mas sobretudo afirmam que vão divertir-se e que neste sentido o público será também contagiado pela sua folia.


Joaquim mostrou-se visivelmente satisfeito em participar no Carnaval da Figueira da Foz, por ser a sua cidade, e na convicção que irá deixar orgulhosos família e amigos. Disse-nos que considera este convite como um reconhecimento da cidade pelo trabalho que têm desenvolvido. Espera que sejam dois dias de diversão, num Carnaval que lhe traz recordações do Brasil (devido às Escolas de Samba onde tem muitos amigos) e que mais não sendo porque vai desfilar na emblemática Avenida do Brasil.


Rita já conhece bem os deveres de uma rainha de carnaval. Espera uma forte adesão do público, muita animação e boa disposição. Apela ao bom tempo e ao calor para que se juntem à folia da Figueira da Foz.


João Ataíde
, presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, deu as boas-vindas aos Reis Carnavalescos e convidou todos os presentes a visitar a cidade, que nestes dias apresenta um colorido diferente. Considera que o Carnaval é um dos eventos de maior impacto económico no concelho e como tal a estratégia que tem vindo a ser seguida pela FGT vai ao encontro do objetivo principal, a dinamização turística da Figueira da Foz. Expressou ainda o desejo de que as condições meteorológicas sejam favoráveis a um carnaval solarengo e animado.


Pedro Malta
, apresentou os reis como sendo figuras públicas reconhecidas nacional e internacionalmente: ela como atriz, ele como manequim; ambos com uma forte ligação à Figueira da Foz. Relembra que Rita foi Miss Bikini Figueira da Foz em 2002 e Joaquim é um figueirense.


As expectativas da FGT para a edição 2011 do Carnaval são otimistas. A aposta nesta dupla de reis jovens visa captar e fidelizar público, numa perspetiva de dinamização do turismo local.


Dia 6 de março, a Organização conta ainda com a colaboração da RTP para uma maior divulgação do Carnaval, através dum especial Praça da Alegria, no qual serão divulgados projetos do município, atividades e eventos que estão a ser organizados, assim como o artesanato e gastronomia locais. Estão previstas aproximadamente 6 horas de transmissão a partir do recinto de Carnaval.


A Administração da FGT apresentou ainda uma novidade para o Carnaval, nos dias 6 e 8 de março, aquando aos desfiles, vai ter lugar um concurso para premiar o folião mais criativo e animado da Figueira da Foz, esperando-se uma forte adesão. Este concurso é resultado duma parceria com a AlgarveSol que vai oferecer, ao melhor folião, um fim de semana numa das suas unidades hoteleiras.


O Carnaval da Figueira da Foz é na sua essência resultado da dinâmica do associativismo local, com o calor e colorido das escolas de samba.


*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras