Nas Bancas

Colin Firth

Colin Firth

Reuters

Colin Firth distinguido com o Óscar de Melhor Ator

O ator recebeu a estatueta dourada das mãos de Sandra Bullock.

Joana Carreira
28 de fevereiro de 2011, 04:39

A temporada de entrega de prémios não poderia ter corrido melhor a Colin Firth. O ator foi distinguido com o Óscar de Melhor Ator na 83.ª gala dos prémios da Academia, no Kodak Theatre, Los Angeles, pela sua interpretação em O Discurso do Rei. Emocionado, Firth recebeu a estatueta dourada das mãos de Sandra Bullock e agradeceu à sua família, aos seus amigos e, em especial, à sua mulher, Livia Giuggioli, que sempre o apoiou. "Tu és responsável por isto", disse o ator, num agradecimento sentido.
O ator, que já tinha sido nomeado no ano passado pela interpretação em Um Homem Singular, agradeceu à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, aos restantes nomeados e ao elenco de O Discurso do Rei,"especialmente a Helena Bonham Carter e Geoffrey Rush".
É de salientar que Colin Firth já tinha sido galardoado com o Globo de Ouro, o Screen Actor Guild e o prémio Bafta na mesma categoria.
Nomeados estavam também Javier Bardem, por Biutiful, Jeff Bridges, por Indomável, Jesse Eisenberg, por A Rede Social, e James Franco, por 127 Horas.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras