Nas Bancas

Javier Bardem

Javier Bardem

Reuters

Javier Bardem confessa que a corrida ao Óscar o deixa ansioso

O ator está nomeado para a estatueta dourada na categoria de Melhor Ator pela interpretação em 'Biutiful', um filme realizado por Alejandro González Iñarritu.

Andreia Guerreiro
27 de fevereiro de 2011, 11:36

São hoje entregues os galardões mais concorridos de Hollywood e, apesar de não ser estreante, uma vez que é a sua terceira nomeação, Javier Bardem confessou que fica ansioso quando a cerimónia se aproxima. "É sempre um grande prazer estar entre os nomeados. A mim, o que mais me impressiona é o facto de poder falar com os outros atores e, no meio de tanta agitação, falar-lhes da importância que o trabalho de cada um tem para mim. São pessoas que admiro e respeito", afirmou o ator espanhol, que há três anos arrecadou a estatueta na categoria de Melhor Ator Secundário, pelo desempenho no filme Este País Não É Para Velhos.

E, se por agora ainda resta saber se o espanhol vai voltar a ser distinguido pela Academia, existe já uma certeza: se isso acontecer, o prémio será dedicado à mulher, Penélope Cruz, e ao filho de ambos, tal como aconteceu nos prémios Goya. "Ganhar o Óscar seria um milagre, mas, se conseguir, repetirei a dedicatória que fiz nos Goya, porque nunca me esqueço de quem está a meu lado", disse Javier Bardem. "É um grande momento. Estou muito feliz", acrescentou, referindo-se à nova fase que está a viver desde que foi pai, em janeiro.

O ator espanhol explicou também que vive a aproximação da grande noite de prémios com "alegria, ansiedade, mas também com alguma distanciamento". "Há dez anos, tudo era novo e completamente inesperado, não conseguia distanciar-me de forma a aproveitar ainda mais o momento. Mas agora convidei 11 colegas e familiares de Espanha, para desfrutar ao máximo. Quero-os aqui para que se divertirem", revelou Javier Bardem.

A CARAS acompanha, a partir da 1h00 da manhã, a cerimónia de entrega dos Óscares em direto. Em www.caras.pt poderá comentar o nosso blogue, ver o desfile de estrelas na passadeira vermelha do Kodak Theatre e conhecer todos os vencedores da gala.

*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras