Nas Bancas

Fernando Mendes

Fernando Mendes

D.R.

A escolha de... Fernando Mendes

Ator e apresentador muito popular entre os portugueses, acaba de lançar um livro infantil em que conta à sua maneira as histórias que ouviu da mãe em criança.

Joana Carreira
27 de fevereiro de 2011, 19:38

Filho de Vítor Mendes, um ator precocemente desaparecido, Fernando Mendes cresceu perto dos palcos e estreou-se no teatro de revista com apenas 17 anos. Como ator, participou em várias telenovelas, mas foram programas de comédia como Nico d'Obra ou Nós os Ricos que o aproximaram do género de representação com que mais se identifica e lhe deram maior popularidade. Desde 2004, anima os finais de tarde da RTP com a sua boa disposição, como apresentador de O Preço Certo. Fernando Mendes tem um filho e uma filha, que são o seu orgulho e a quem dedica a carreira e a vida. É um amante da boa mesa e por causa do seu peso, mas também pela capacidade que tem de divertir e de estar na vida, ganhou a alcunha O Gordo.

A Viagem
À minha memória
As viagens de que tenho gostado mais são as que tenho feito à minha memória. Fazem-me recordar coisas boas e coisas más, mas acabam sempre por ser viagens boas e nada caras. As viagens às memórias dos meus últimos 30 anos levam-me a todo o país, pois, a trabalhar, corri Portugal de norte a sul e ainda algum mundo. Mas destas viagens à memória, a que gosto mais de fazer é a que me faz lembrar o meu pai.

O Restaurante
Tantos!
Existe o Guia Michelin, que é muito bom. Mas tenho o sonho de fazer o Guia Fernando Mendes, em que constariam os restaurantes de que gosto muito, que são muitos, todos onde se come bem. Em todos esses restaurantes, sonho ainda encontrar o Dr. Fernando Póvoas a servir-me, para ver se ficava com menos peso.

O Livro
"Os Contos Favoritos de Fernando Mendes"
Um livro que tem também um CD. Tinha de dizer isto do CD, pois faz-me lembrar um hambúrguer. São as histórias que a minha mãe me contava para eu adormecer, só que contadas à minha maneira. Fiquei muito contente quando me vieram dizer que havia miúdos que adormeciam a ouvir o CD. Não sei se adormecem logo na primeira história...

O Filme
"O Pátio das Cantigas"
De Francisco Ribeiro e com Vasco San-tana, António Silva e Ribeirinho, é um grande filme, atual ainda hoje. Tem o maior cómico português de todos os tempos: Vasco Santana.

A Cidade
Lisboa
Uma das minhas paixões. A cidade onde nasci, cresci e aprendi a gostar dos palcos. Primeiro a ver o meu pai, depois a ver como me saía. Estreei-me no ABC, na revista A Reviravolta. Lisboa é linda!

A Música
Portuguesa
Portuguesa, sempre! Sou um romântico, um bom ouvinte de A Paixão, de Rui Veloso, entre muitas outras canções portuguesas.

*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras