Nas Bancas

Mafalda Sacchetti

Mafalda Sacchetti

Mário Galiano

A escolha de... Mafalda Sacchetti

Filha do músico Paulo de Carvalho e neta da escritora Rosa Lobato de Faria, a vida artística só poderia estar no caminho desta cantora de 33 anos, que lança em breve o segundo álbum.

Joana Carreira
20 de fevereiro de 2011, 18:20
Mafalda Sacchetti
nasceu em Lisboa, a 12 de Março de 1977, no seio de uma família ligada à música e à escrita: o pai é o músico
Paulo de Carvalho
, a sua avó materna era a romancista, guionista e letrista
Rosa Lobato de Faria
. Frequentou o Liverpool Institute for Performing Arts, estudou no Conservatório de Música de Lisboa e tirou ainda o curso superior de Design de Interiores na Fundação Ricardo Espírito Santo. Mas a música sempre foi a sua grande paixão e depois de ter lançado o primeiro álbum,
Imprevisível
, em 2004, prepara atualmente o segundo, que será, adianta, bastante mais maduro e pessoal, mas com o mesmo tipo de sonoridade.


O Bar
Onda Jazz

Se queremos encontrar os grandes cantores e músicos
"da nossa praça"
vamos ao Onda Jazz, em Lisboa. Apesar do nome, não é só
jazz
que se ouve neste espaço, mas é garantidamente boa música, tocada genuinamente com muito gosto/gozo. Quem nos recebe faz-nos sentir parte de uma família e é isso mesmo que este bar passa a ser.


O Concerto
Nine Inch Nails
Dos Nine Inch Nails, em qualquer parte do mundo. É quase inexplicável a quantidade de sensações que consigo ter numa só música em cada concerto. Desde a composição à luz, passando pelo contraste de sonoridades e a profundidade das letras, esta é, definitivamente, a minha banda de eleição. Os concertos de Nine Inch Nails são dos poucos que me deixam nervosa minutos antes de começarem e quando acabam tenho a sensação de ter levado uma injeção de adrenalina e de me ter perdido durante umas boas horas. Fazem-me sentir livre e viva.


O Restaurante
Vila Lisa, Mexilhoeira Grande
O segredo deste restaurante é a simplicidade. Desde a decoração à forma informal como somos recebidos e, finalmente, à comida. Por fora é uma casinha caiada pela qual ninguém dá nada se não souber o que vai lá dentro. Mas por dentro as paredes estão forradas de quadros pintados pelo próprio Vila, misturados com pratos de loiça regional, ramos de louro e abróteas arrepiadas. Tenho o privilégio de lá ir desde sempre e, como tal, sou recebida como se estivesse em casa.


A Peça de teatro
"As Encalhadas"
Uma peça leve, mas bastante divertida que faz rir do princípio ao fim. Indicada para homens e mulheres de todas as idades ou estados civis que queiram ficar bem dispostos. As músicas têm letras deliciosas, estão bem construídas e ficam no ouvido. As atrizes -
Helena Isabel
,
Maria João Abreu
e
Rita Salema
- fazem a festa de uma forma surpreendente. Em digressão.


*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras