Nas Bancas

Mariza

Mariza

Nuno Miguel Sousa

Mariza feliz com as suas escolhas: "Não me imagino a ter outra vida"

A fadista vai dar mais de cem concertos ao longo deste ano, em Portugal e por todo o mundo. Apesar do ritmo intenso de trabalho, Mariza continua apaixonada pelo que faz.

Joana Carreira
11 de fevereiro de 2011, 10:52
Mariza
foi uma das fadistas que participaram na noite de fados que
Catarina Flores
organizou no restaurante La Trattoria, em Lisboa. Sempre sorridente, a artista aproveitou a ocasião para desfrutar ao máximo da companhia dos amigos, com quem nem sempre consegue estar devido aos seus compromissos profissionais.
"Este ano, vamos ter cerca de 110 concertos. Há muitas viagens, muita vontade em mostrar a língua portuguesa e cantar este disco,
Fado Tradicional
, em Portugal e no resto do mundo. Para conseguir aguentar este ritmo, arranjo energia na música, porque gosto muito daquilo que faço. Não me imagino a ter outra vida. Talvez um dia experimente fazer outras coisas, mas neste momento é a música que me preenche,"
explicou a cantora.

Apesar da sua dedicação à carreira, a fadista faz questão de arranjar tempo na agenda para ser solidária, uma atitude que aprendeu com os pais:
"Agora, estou empenhada num projeto de doação de livros para Moçambique. Na minha casa sempre vi atos de solidariedade e eu, mesmo que não fosse uma figura pública, iria sempre ajudar quem precisa. Nunca me esqueço das minhas raízes, porque isso seria esquecer-me de quem sou."

*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras